Erling Haaland literalmente conquistou o coração do Borussia Dortmund. O jovem norueguês bate recordes em campo e mostra grande identificação com o BVB. Hans-Joachim Watzke quer que continue assim. "Temos o desejo claro de que Erling fique conosco por mais tempo e queremos convencê-lo e ao seu agente disso. Estou bastante confiante sobre isso", disse o CEO do BVB. O atacante também deixa o treinador do BVB com a impressão de que se sente muito confortável em Dortmund.
"Ele definitivamente deu o passo certo no inverno passado ao se juntar a nós", diz Watzke. Naquela época, o BVB venceu uma conhecida concorrência. Segundo a imprensa, o Bayern também estava interessado, além do Manchester United e RB Leipzig.
"Dar o próximo passo depois de tão pouco tempo, pessoalmente eu consideraria errado", aconselha Watzke à jovem estrela. As reportagens da imprensa sobre uma despedida após a temporada atual não têm, até agora, qualquer conteúdo, apesar de sua freqüência. Principalmente porque o Borussia Dortmund tem um dedo no assunto: os relatos que sugerem uma cláusula de saída para o verão de 2021 estão errados. “Não existe tal acordo, mas esse também não é o ponto”, diz Watzke. Em vez disso, o clube deve "convencer os jogadores de si próprios e dos seus planos".