Texto por Colaborador: Redação 29/11/2023 - 14:00

O Borussia Dortmund garantiu sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões em seu quinto jogo do grupo. O diretor Hans-Joachim Watzke não poupou elogios após a vitória por 3 a 1 sobre o Milan e expressou esperança na conquista do grupo.

No final da noite desta terça-feira, o Borussia Dortmund pensou ter vencido o Grupo F nas oitavas de final da Liga dos Campeões, mas o empate tardio do Paris Saint-Germain no empate por 1 a 1 contra o Newcastle United mudou a situação um pouco antes da última rodada. Embora o BVB esteja seguro nas oitavas de final, com dez pontos, o Paris tem a chance com sete pontos de empatar no confronto direto no dia 13 de dezembro e conquistar o primeiro lugar ao vencer o confronto direto.

Vencer o grupo seria a cereja do bolo para o Dortmund, cujas chances de avançar após o sorteio pareciam menores do que nos anos anteriores. Watzke mostrou-se ainda mais satisfeito com a vaga precoce nas oitavas-de-final numa entrevista ao Ruhr Nachrichten: "Fizemos um cartão de visita brilhante na Liga dos Campeões. Se alguém tivesse previsto de antemão que estaríamos no topo do grupo depois de cinco rodadas na mais difícil de todas as fases e estaríamos nas oitavas-de-final, dificilmente alguém teria acreditado."

Ele está feliz "por todo o clube, pela equipe e por Edin Terzic e Sebastian Kehl", disse Watzke, "estamos fazendo uma boa temporada até agora e queremos continuar lá". E por que não poderiam vencer em casa o PSG, depois que o craque da capital francesa já perdeu em Milão e Newcastle? "Agora temos a vitória do grupo em nossas próprias mãos e queremos ficar em primeiro", disse Watzke combativamente, porque: "Isso aumentaria significativamente as chances de um adversário vencido nas oitavas de final". (Via Fussball.news)