Na terça-feira, veio o sinal verde veio dos políticos e os clubes da Bundesliga podem novamente permitir que os espectadores entrem nos estádios em todo o país. Inicialmente, os contingentes de ingressos serão limitados a 20 por cento da capacidade do estádio. O Borussia Dortmund está planejando inicialmente ter cerca de 10.000 fãs para o jogo principal contra o Borussia Mönchengladbach neste sábado. "Podemos estar muito felizes e gostaria de agradecer a todos os políticos que estiveram envolvidos na decisão de hoje", disse o CEO do Borussia, Hans-Joachim Watzke . De acordo com informações do jornal local, o BVB gostaria inicialmente de 10.000 visitantes o Westfalenstadion (capacidade: 81.365).
Paralelamente, o dirigente de 61 anos sublinhou que a decisão dos políticos de permitir a entrada de torcedores nas arquibancadas de todo o país era também uma obrigação que o Borussia Dortmund tinha de cumprir. A decisão dos estados federais aplica-se em liberdade condicional. O clube deve agora garantir a implementação do conceito de higiene e segurança no prazo de três dias antes do jogo contra o Borussia Mönchengladbach neste fim de semana.
A fim de detectar mais facilmente possíveis cadeias de infecção, foi acordado com as autoridades de saúde locais que a maioria dos telespectadores deve vir da cidade de Dortmund. Os ingressos para torcedores e convidados VIP devem ser personalizados, os comissários devem ser especialmente treinados, divisórias devem ser instaladas e as ruas de mão única devem passar por instalações sanitárias. "Sem dúvida, não será fácil neste curto espaço de tempo até sábado, mas agora vamos trabalhar contra o relógio", explicou Watzke. "Se tivermos esta oportunidade, também a conseguiremos."