Texto por Colaborador: Redação 12/01/2023 - 15:40

Hans-Joachim Watzke comentou sobre o futuro de Jude Bellingham, dizendo que o inglês ainda não lhes disse que quer deixar o clube. As excelentes atuações de Bellingham pelo BVB e Inglaterra o fizeram atrair o interesse de alguns dos maiores clubes da Europa.

Watzke falou sobre o futuro do inglês em entrevista à Sky Sport na quarta-feira. Quando solicitado a comparar as situações contratuais de Jude Bellingham e Youssoufa Moukoko, o CEO do BVB disse: "Jude tem contrato até 2025 e até agora ele não disse uma única vez que gostaria de terminar seu contrato mais cedo. Então é uma situação completamente diferente. O contrato de Youssoufa expira no verão, Jude tem dois anos restantes. Você não pode comparar os dois de forma alguma."

Bellingham ainda tem dois anos e meio restantes em seu atual contrato com o Borussia. Portanto, os auri-negros não estão sob qualquer pressão para vendê-lo no momento. Foi noticiado que os dirigentes do BVB vão exigir uma taxa na ordem dos 150 milhões de euros se o jogador de 19 anos decidir deixar o clube no verão. Bellingham tem sido um dos melhores desempenhos do Borussia nesta temporada, e também se estabeleceu como um líder na equipe. Diz-se que Liverpool, Manchester City e Real Madrid estão na corrida por sua assinatura. O BVB também está interessado em mantê-lo no clube além do final da temporada. Bellingham ainda não tomou uma decisão final sobre seu futuro. Embora os relatórios afirmem que ele está mentindo para deixar o BVB no verão.

O Dortmund espera uma resolução rápida para o futuro de Jude Bellingham de uma forma ou de outra, enquanto procura finalizar seus planos para a janela de transferências de verão. (Via BVB Buzz)