Texto por Colaborador: Redação 22/04/2023 - 23:55

Enquanto o Borussia Dortmund está de olho no campeonato depois de vencer o Eintracht Frankfurt por 4 a 0 e está cumprimentando do topo da tabela, o futuro do capitão do BVB, Marco Reus, ainda está em aberto. O chefe do clube, Hans-Joachim Watzke, deu aos torcedores do Dortmund uma atualização sobre o pôquer com o jogador de 33 anos.

Marco Reus vai estender o salário do BVB com taxas reduzidas? O capitão do Borussia é atualmente um dos maiores ganhadores, com cerca de 12 milhões de euros. Se seu contrato fosse estendido além do verão de 2023, o jogador de 33 anos teria que aceitar cortes significativos. Vários relatos da mídia falam de um salário anual máximo de sete a oito milhões de euros. O BVB espera que Reus ainda tenha mais uma temporada.

No "Sky" BVB, o diretor-gerente Hans-Joachim Watzke explicou agora o quão longe é tomar uma decisão sobre o futuro do veterano. Isso vai cair “no curto prazo”, prometeu Watzke e acrescentou: “Acho que uma semana, dez dias”.

O homem de 63 anos não quis dizer mais nada. "Não dou tendências ou relatórios de nível de água", disse o chefe do Borussia.

Reus é "um jogador extremamente merecido do Borussia Dortmund. Quando muitas pessoas batem em você, sou eu que tento construir outra posição por reflexo", acrescentou Watzke, olhando para as últimas semanas. Mais recentemente, foi dito que os responsáveis pelo BVB não gostaram da linguagem corporal do capitão, que teve que sentar no banco algumas vezes.

Então os problemas foram resolvidos? A resposta dos fãs a Reus é positiva de qualquer maneira. Em uma pesquisa do sport.de com milhares de participantes, 72% são a favor de uma extensão com Reus. Por outro lado, apenas 28% dos eleitores são a favor da continuidade do veterano.

De acordo com o "Bild", Reus e seu assessor Dirk Hebe teriam estado no escritório do Dortmund na semana passada para discutir as formalidades finais do novo contrato com o diretor esportivo Sebastian Kehl. Desde então está aguardando uma mensagem fixa.

 

Via Sport.de