Texto por Colaborador: Redação 28/05/2023 - 13:31

No Borussia Dortmund, após a chance de título dramaticamente perdida no duelo de longa distância com o Bayern, lamber as feridas está na ordem do dia. No domingo, o chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, deu uma visão de sua vida interior.

"Dói muito. Venho fazendo esse trabalho há muito tempo, mas ontem me senti ainda pior do que a final perdida da Liga dos Campeões em 2013", admitiu Watzke ao "kicker" no dia seguinte o empate de 2 a 2 com o Mainz. 05.

No entanto, o Borussia Dortmund é "um clube que se recupera rapidamente de algo assim. Na região do Ruhr estamos fadados a nos levantarmos de novo e de novo", enfatizou o diretor-geral dos auri-negros.

Só por causa do pior saldo de gols é que o BVB acabou cedendo o troféu do campeonato para o FC Bayern. Faltava um gol para o título alvinegro.

Hans-Joachim Watzke: Muita pressão para alguns profissionais do BVB

Após a vantagem inicial dos campeões recordes no jogo paralelo com o 1. FC Köln, "um ou outro jogador não lidou bem com a pressão que o gol madrugador de Munique causou tão bem", revelou Watzke.

O BVB perdia por 2 a 0 aos 24 minutos, e Sebastien Haller também perdeu um pênalti, que, de acordo com Watzke, foi "o ponto crítico em um primeiro tempo brutal".

Watzke fez um elogio especial aos seus torcedores: "Os torcedores deram-nos tanto apoio, mesmo depois do jogo, no meio desta dor. Deve ser uma obrigação continuar agora."

Rendimento do BVB na segunda metade da temporada "magistral"

Na opinião do cartola de 63 anos, o Borussia Dortmund mereceu o nono campeonato graças aos 40 pontos conquistados na segunda metade da temporada.

"Esse é um valor mestre", enfatizou Watzke, mas acrescentou: "Não perdemos o campeonato ontem, perdemos na primeira metade da temporada."

Ele anunciou uma análise final com o diretor esportivo Sebastian Kehl e o treinador Edin Terzic para a próxima semana. "Depois faremos as nossas conclusões para a nova temporada", anunciou o chefe do clube, que atestou o "trabalho fantástico" de Terzic.