Nesta quinta-feira (26 de janeiro), em entrevista concedida ao diário alemão Kicker, o diretor do clube Aurinegro, Hanks-Joachim Watze, abriu o jogo e revelou que não haverá jogo-duro nas negociações pelo destaque gabonês.
“Se as ofertas chegarem, nós a estudaremos. Mas depende de onde elas venham. Se vierem propostas da China, não hesitaremos em recusar”, afirmou o diretor, rechaçando uma saída do atacante para o futebol chinês.
Diferentemente das negociações que colocaram Matt Humnels e Henrikh Mkhitaryan no Bayern Müchen e Manchester United, respectivamente, O Borussia não deve ter tanta pressão, já que Aubameyang tem contrato com os alemães até o fim de 2020.
Além disso, Watze ainda ressaltou a bola relação que o atacante tem com o clube como fator essencial para a sua permanência: “Poucos clubes tem um carisma como o nosso”, completou.
Contratado em 2013 pelo Dortmund, Aubameyang está se sagrando pela terceira temporada consecutiva como artilheiro da equipe na Bundesliga, com 16 gols marcados em 15 partidas. Atual 4º colocado na competição, o próximo adversário dos Aurinegros é o Mainz 05, onde jogam como visitantes no próximo domingo (29). O gabonês não estará em campo por conta da disputa da Copa Africana de Nações, que termina no próximo dia 5 de fevereiro.
Fonte: FOX Sports