Texto por Colaborador: 23/02/2020 -

Hans-Joachim Watzke, comentou a relação outrora conflituosa entre o Borussia Dortmund e o Bayern de Munique. Por dois a três anos na final da Supercopa de 2012, o relacionamento entre os dois pesos pesados ​​da Bundesliga foi "bastante crítico", admitiu Watzke em entrevista com "tz" e "Münchner Merkur" .

Durante esse período, os bávaros "tentaram com todas as suas forças nos empurrar para trás", disse o chefe do BVB. "E onde quer que o planejamento ocorra, sabe-se que os chips caem". Enquanto isso, "isso diminuiu", disse Watzke. "Como o futebol está se tornando cada vez mais internacional, também há muitas coisas que estamos reunindo para o bem do futebol alemão. Não acho que o Borussia Dortmund e o Bayern de Munique estejam em uma base mais estável. ".

A razão para isso também é a "base muito boa" do CEO do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge. "Ao longo dos anos, rapidamente percebi que você pode confiar na palavra Rummenigges cem por cento", disse Watzke. E acrescentou: "Sempre seremos rivais e discutiremos no esporte. Enquanto existir o conjunto Watzke-Rummenigge, a apreciação mútua entre os clubes é definitivamente garantida". De certa forma, o dirigente também vê Munique como um modelo para o BVB. "Às vezes, podemos cortar uma fatia dessa extrema autoconfiança". O Dortmund, por outro lado, é conhecido por sua "forte tração, talvez isso também pareça bom para outros clubes".

Watzke teve seus primeiros pontos de contato com o Bayern em meados da década de 1960. "Sou filho da Bundesliga. Desde que comecei a escola em 1965, acompanhei a Bundesliga e, portanto, a carreira do Bayern. O clube sempre exigiu que eu fosse respeitado, sem dúvida. Nunca odiei o Bayern", disse.

No próximo aniversário de 120 anos do Bayern, em 27 de fevereiro, Watzke desejou à equipe de Munique "que eles obtenham o status quo". O dirigente de 60 anos disse: "Desejo ao Bayern que eles continuem sendo um clube tão grande. Que continuem a ter pessoas no topo que tomam os atuais líderes como modelos e lideram o clube adequadamente. E que eles continuar operando profundamente e continuar sendo uma instituição que continuará tendo um impacto na sociedade no futuro ".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

78 pessoas já votaram