Texto por Colaborador: 30/05/2022 -

Watzke admitiu que a decisão de se separar de Marco Rose foi difícil, mas agora eles devem olhar para frente com Edin Terzic. O Borussia tomou a decisão de se separar de Rose no início deste mês, apenas uma temporada após sua chegada, após uma reunião de análise de fim de temporada. A decisão veio no final do que foi uma temporada muito decepcionante para, já que o BVB teve um desempenho abaixo do esperado em todas as competições.

Marco Rose teve que lidar com uma série de problemas ao longo da temporada, incluindo as lutas por lesões da equipe. E Hans-Joachim Watzke admitiu agora que a decisão de se separar do homem de 45 anos não foi fácil. Em entrevista à Sky Sport durante o intervalo da final do Campeonato Alemão Sub-19 do Borussia Dortmund contra o Hertha Berlin, Watzke disse: "Nós tomamos a decisão juntos. Havia algo faltando em ambos os lados. E é por isso que então sentimos que poderia ser bom para se separar.

"Foi uma decisão muito difícil para todos nós, o Marco é um grande treinador, uma grande pessoa. Desejo tudo de bom ao Marco.

No entanto, nossa missão agora é olhar para a frente. Após a saída de Marco Rose, o CEO do BVB está agora ansioso para a nova temporada sob o comando de Edin Terzic. O comandante de 39 anos foi nomeado treinador do BVB em um contrato de três anos, e Watzke está confiante de que pode colocar a equipe de volta nos trilhos. "Ele é alguém que apela para o povo da região do Ruhr, e ele também reconhece o espírito do Borussia Dortmund. Nos sentimos bem com ele agora. Mas ele ainda tem que ganhar jogos."

"Sabemos de uma coisa com certeza, que estamos no processo de mudar muitas coisas e reconfigurar algumas coisas na equipe. Temos que ser pacientes e dar à equipe o tempo que ela precisa."

Terzic assumiu anteriormente como treinador interino do BVB após a demissão de Lucien Favre em dezembro de 2020. Ele guiou o Dortmund para o título da DFB-Pokal e um top 4 antes de dar lugar a Marco Rose no final da temporada 2020/21 e se tornar diretor técnico do clube. E os chefes da BVB certamente esperam que Terzic possa continuar de onde parou naquela época. (Via BVB Buzz)