Texto por Colaborador: Redação 14/03/2024 - 16:06

Hans-Joachim Watzke acredita que toda a negatividade em torno do Borussia Dortmund é exagerada e sente que eles estão tendo um desempenho melhor do que muitos podem acreditar.

O BVB passou por uma temporada difícil até agora e se vê na briga para terminar entre os quatro primeiros da Bundesliga. Mas o CEO cessante do BVB, Hans-Joachim Watzke, sente que a equipe está a fazer muito melhor do que muitas pessoas pensam. Mas as coisas que eles estão fazendo bem estão sendo varridas para debaixo do tapete.

No entanto, Watzke sabe que o Dortmund precisa se classificar para a Champions League da próxima temporada se quiser chamar sua temporada de sucesso. Em entrevista ao DAZN, Watzke disse: "O BVB está indo muito melhor do que muitos acreditam. As realidades estão mudando. Você leu que a temporada não é boa. O fato é que houve coisas nesta temporada que não foram tão boas, mas muitas coisas também correram bem. Mas isso, de alguma forma, está sendo varrido para debaixo do tapete um pouco."

"No final das contas, a Bundesliga decidirá se será uma boa temporada. Não podemos dizer que é uma boa temporada se não acabarmos por nos qualificar para a Liga dos Campeões."

Atualmente, o Borussia se encontra na quarta colocação da classificação da Bundesliga, a um ponto do RB Leipzig. Embora o time de Edin Terzic enfrente um final de temporada extenuante, com jogos contra Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Stuttgart e RB Leipzig ainda por vir.

Terzic tem sido alvo de muitas críticas devido às más atuações do BVB. E alguns até pediram que o elenco fosse reformulado no verão. Mas Watzke não vê necessidade de grandes mudanças no clube na pré-temporada.

"Não acho que faremos grandes mudanças. Com Kobel, Schlotterbeck, Bynoe-Gittens, Duranville e Moukoko, temos muitos jogadores jovens em nossas fileiras. Não temos de reconstruir todo o plantel. Há sempre algumas mudanças que podemos implementar, mas não precisamos de uma grande reviravolta." (Via BVB Buzz)