Texto por Colaborador: Redação 04/01/2026 - 02:31

O zagueiro Waldemar Anton fez declarações emocionadas sobre a transferência de Pascal Groß para o Brighton & Hove Albion. Na coletiva de imprensa realizada no centro de treinamento na última sexta-feira (3 de janeiro), o defensor não escondeu a tristeza com a partida do meio-campista.

"O Pascal (Groß, nota do editor) tornou-se um grande amigo ao longo dos meses. Morávamos um ao lado do outro. É uma verdadeira pena para nós como equipe e para mim pessoalmente", afirmou o jogador de 29 anos ao RUHR24.

De acordo com Anton, Groß teve papel fundamental no Borussia Dortmund, tanto pelo seu caráter quanto pela contribuição em campo. O alemão revelou ainda que espera se encontrar novamente com o ex-companheiro em março, quando ambos forem convocados para a seleção alemã. Até então, não era de conhecimento público que os dois eram vizinhos.

As palavras carregadas de emoção do zagueiro do BVB encontram eco no sentimento de Niko Kovac. O técnico havia declarado, na entrevista coletiva após a partida de estreia em Marbella, que a saída o "magoaria muito pessoalmente". O croata, porém, demonstrou compreensão em relação ao desejo de Groß por mais minutos em campo.

Anton também comentou sobre os jovens talentos do BVB - Mussa Kaba, Mathis Albert e Samuele Inacio. Os garotos integram a delegação em Marbella e podem contar com o respaldo de um atleta mais rodado.

"Como jogador mais experiente, você naturalmente os ajuda. É importante que os garotos deem tudo de si e tenham autoconfiança, assim como nas equipes sub-23 ou sub-19", destacou Anton. Para o ex-atleta do Stuttgart, "eles devem simplesmente se divertir e contribuir bem".

O defensor do BVB, que passou recentemente por uma lesão, também fez uma revelação pessoal. Como disputou praticamente todos os jogos antes da parada de inverno, ele disse ao RUHR24 que considerou "provável que seu corpo tenha lhe dado uma leve cutucada". Apesar disso, Anton anunciou que voltará aos treinos nos próximos dias.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram