Texto por Colaborador: Redação 01/12/2024 - 12:30

O clássico alemão contra o Bayern de Munique começou muito mal para o Borussia Dortmund na noite de sábado. Após um quarto de hora, o técnico Nuri Sahin foi forçado a fazer a primeira substituição porque Waldemar Anton havia lesionado a coxa direita. O jogador nacional alemão, que esteve afastado com problemas musculares antes da pausa internacional e por isso não fez parte da seleção da DFB, pode enfrentar uma pausa obrigatória mais longa.

“Ele nunca sentiu nada assim antes. Foi amargo termos que mudar cedo”, sugeriu o técnico Nuri Sahin à “Sky” após o jogo que Anton poderia ter ficado pior. As imagens televisivas, que revelaram a dor do jogador de 28 anos e deixaram imediatamente claro que continuar a jogar estava fora de questão, também contribuíram para esse receio.

Quatro jogos sem Anton?

Enquanto Niklas Süle, que acabava de se recuperar de uma lesão de sindesmose, substituiu Anton e voltou a campo pela primeira vez desde a derrota por 2 a 5 para o Real Madrid, no dia 22 de outubro, Anton deverá passar por exames neste domingo que irão esclarecer a gravidade da lesão deveria.

Há esperança de tudo resolvido no campo preto e amarelo, mas realisticamente o BVB tem que assumir que o ano futebolístico de 2024 de Anton terminará prematuramente. Anton perderia três jogos da Bundesliga no Borussia Mönchengladbach, contra o  Hoffenheim e Wolfsburg, além do confronto da Liga dos Campeões contra o Barcelona.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

37 pessoas já votaram