Wagner foi tratado como o herdeiro de Sahin

Texto por Colaborador: Redação 15/01/2025 - 17:28

Após a embaraçosa derrota por 2:4 para o recém-promovido Holstein Kiel, Nuri Sahin está sob pressão crescente no Borussia Dortmund. Diz-se que o jogo fora de casa contra o Eintracht Frankfurt já pode ser uma final para o treinador principal. Caso o ícone do clube tenha que deixar seu cargo no BVB, Sandro Wagner poderá obviamente se tornar um problema para os vestfalianos.

De acordo com uma reportagem do “Ruhr Nachrichten” desta quarta-feira, o jogo da Bundesliga contra o terceiro colocado Eintracht Frankfurt, na sexta-feira, pode ser a “final” de trabalho para Nuri Sahin. Já na noite de terça-feira, após o juramento de divulgação esportiva (e de caráter) do BVB em Kiel, o jornal próximo ao clube escreveu que o comandante de 36 anos agora tinha que temer "seriamente" ser demitido.

Em caso de separação de Sahin, o “kicker” aponta duas “alternativas potenciais”: Roger Schmidt (mais recentemente Benfica) e Erik ten Hag, dispensado do Manchester United no final de outubro. O “Bild” também traz o nome Urs Fischer (mais recentemente Union Berlin) para a conversa. Agora o tablóide cita outro nome proeminente.

Assim, o ex-profissional do Bayern, Sandro Wagner, também é candidato a treinador no Westfalenstadion. Diz-se que Hans-Joachim Watzke, em particular, é um admirador do homem de 37 anos, que há quase dois anos trabalha como assistente técnico do técnico Julian Nagelsmann na seleção alemã de futebol.

Há meses que correm rumores sobre o futuro do cobiçado treinador adjunto, que já foi negociado com VfB Stuttgart e TSG Hoffenheim no passado. Porém, a DFB sempre impediu a saída de Wagner. A tendência é que eles queiram continuar com o ex-atacante da Bundesliga pelo menos até a Copa do Mundo de 2026.

Isso mudará com uma solicitação do BVB? Provavelmente não: segundo o “Bild”, Wagner está atualmente inclinado a permanecer na associação. Além disso, os aurinegros também consideram que, em caso de saída de Sahin, um técnico experiente deverá ser contratado pelo tradicionalmente conturbado clube.

 

via sport.de