Texto por Colaborador: Redação 27/06/2024 - 00:10

Niclas Füllkrug impressiona com a camisa da seleção alemã com um índice de gols incrível. O atacante do Borussia Dortmund também marcou duas vezes como curinga no Campeonato Europeu de Futebol. Agora há elogios ao clipper do BVB vindos dos mais altos níveis.

Rudi Völler sabe do que está falando. O diretor esportivo da DFB pode relembrar uma carreira notável com a camisa da Alemanha, marcando 47 gols em 90 partidas internacionais pela seleção principal.

O campeão mundial de 1990 ocupa o quarto lugar na lista de maiores artilheiros alemães de todos os tempos – atrás de Miroslav Klose (71 gols), Gerd Müller (68 gols) e Lukas Podolski (49 gols).

Völler elogiou Füllkrug, que, como ele, já atuou como atacante, em entrevista ao “Sport Bild” nos tons mais altos.

“A taxa de gols que ele tem é incrível e só pode ser comparada à de Gerd Müller”, disse o homem de 64 anos, que comemorou amplamente o empate de 1 a 1 do Füllkrug no jogo da fase de grupos da Alemanha contra a Suíça.

Quando você olha para os números brutos, a taxa de gols do profissional do BVB até o momento é ainda melhor do que a do lendário atacante do Bayern, que, entre outras coisas, ajudou a Alemanha a vencer a Copa do Mundo em 1974.

Müller marcou em média um gol a cada 81 minutos em suas 62 partidas pela equipe da DFB. O atacante do BVB, Füllkrug, precisa atualmente de apenas 58 minutos para marcar um gol.

É claro que isso também se deve ao fato de que Füllkrug só entrou como reserva em 13 de suas 19 partidas internacionais e, portanto, jogou poucos minutos no total.

"Niclas cria verdadeiramente uma 'riqueza' de oportunidades assim que entra em campo", Völler não resistiu a um trocadilho com referência à alcunha de Füllkrug.

Mas ele também enfatizou os traços de caráter do atacante do BVB: "Ele é próximo das pessoas e tem os pés no chão. Seu estilo não é apenas bem recebido pelos torcedores, mas também por seus companheiros. E o que é notável para um atacante: ele joga apesar "Não é nada egoísta."

Nas oitavas de final do Campeonato Europeu contra a Dinamarca, no sábado, Füllkrug espera sua primeira aparição como titular no atual torneio.

 

via sport.de