Texto por Colaborador: Redação 13/07/2023 - 00:00

Niklas Süle vestiu a braçadeira de capitão no primeiro amistoso do Borussia Dortmund. Após a demissão de Marco Reus, o vice-campeão procura um novo capitão. O jovem de 27 anos já pode ser candidato. Segundo Rudi Völler, o zagueiro deu o primeiro passo para voltar à seleção.

"É ótimo que Niklas tenha trabalhado tanto em sua forma física nas férias. Sua administração me informou desde o início que ele faria ainda mais nas férias", disse o diretor de esportes da DFB ao "Bild".

O treinador alemão, Hansi Flick, absteve-se recentemente de convocar o jogador de 27 anos e acusou-o de não utilizar todo o seu grande potencial. Isso aparentemente levou Süle a fazer mais treinamento. "Tudo parece muito bom. Se as condições forem adequadas, todos se beneficiam: o Borussia Dortmund e a seleção nacional", comentou Völler. "Hansi falou com Niklas antes das últimas partidas internacionais e explicou a ele de forma razoável que ele não foi levado em consideração. Estamos felizes por ele ter mostrado exatamente a reação que esperávamos dele. Agora ele tem que manter Nisso."

O diretor de esportes do BVB, Sebastian Kehl, foi igualmente positivo há alguns dias sobre Süle, que jogou como capitão no primeiro amistoso do BVB da nova temporada na quarta-feira em Westfalia Rhynern.

A não indicação chegou a ele como um sinal de alerta. "Ele entendeu isso. Posso dizer que ele fez muito mais nas férias do que todos os outros porque simplesmente queria se preparar melhor e com mais intensidade para esta temporada. Se Niklas permanecer saudável e trabalhar em seus tópicos, ele ainda fará muito, melhorar muito."

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram