Texto por Colaborador: 19/08/2019 -

Blog do Breno - Olá amigos aurinegros. Sejam bem-vindo a mais uma coluna. Mesmo de férias estava acompanhando o nosso grande BVB. E logo de estreia em casa vencemos, 5 a 1. Começamos com um susto, mas no fim um grande resultado. E hoje vamos falar sobre essa vitória e sobre os aspectos do primeiro jogo. Sabemos que esse foi só primeiro desafio. Mas, animou. Temos uma base forte com mescla de jovens e experientes.

O primeiro ponto que vou destacar é o camisa 7. Jadon Sancho. Aos 19 anos ele se firma cada vez no plantel auringro. Já no jogo da Supercopa diante do time vermelho já mostrou que aquela faixa de campo será dele. E na primeira rodada novamente ele vem demonstrando uma grande capacidade. Será muito difícil segurar ele para a próxima temporada.

Outro ponto é o camisa 9. Quando no ano passado escrevi sobre Paco, não estava errado. Um baita centroavante. Mas não é só com a bola nos pês. É a movimentação dele dentro das quatro linhas. Mesmo com dois gols ele participa de mais dois gols, um dando o toque e outro indiretamente. No gol de Reus, ele percebe o camisa 11 e rola e no último gol ele sai da área. e deixa espaço para Brandt.

Ainda vou falar sobre ele. Axel Witsel tomou conta de fato do meio de campo. Foi a melhor contratação do ano passado. um grande investimento. Mesmo com seus 30 anos, tem uma visão de campo espetacular. Libera Marco Reus a criar mais. Da liberdade aos meias, pois ele também ajuda marcar. E com a bola nos pés tem muita qualidade em sair. Isso, para o futebol de hoje é importante.

Claro que ainda não estamos 100% prontos. Existem falhas que temos que evitar. Como no primeiro gol do Ausburg. Erros de atenção. O lado direito bobeou no lance. Mas, mesmo assim são defeitos normais, que ao longo da temporada ainda teremos que concertar. Mas é bom esses sustos no início para poder detectar. Porém, no primeiro jogo uma grande vitória. Temos que manter atenção até o fim.

Mas, no geral o jogo foi bom. Criamos bastante. Chutamos 22, com 10 chutes ao gol. Também tivemos a posse de bola, com quase 80%. Mas o que mais gostei mesmo, foi o volume de jogo. Tivesmo um grande volume. Mostra que o grupo está encaixado e os novos jogadores vão se encaixar ao longo da temporada.

Por Breno Benedito