Reprodução BVB TVO Borussia Dortmund conquistou os três pontos com vitória de 1 a 0 sobre o Augsburg na noite de sexta-feira (31 de outubro), mas a comemoração após o apito final acabou gerando um momento inusitado. Ao invés de celebrar com os jogadores, os torcedores vaiaram quando o elenco deixou o gramado rapidamente.
Restrição de voo noturno apressou saída do time
Na coletiva após a partida, o técnico Niko Kovac explicou o ocorrido: "Temos que nos apressar". O treinador croata justificou a pressa pelo limite de horário para voos noturnos na Baviera. O clube havia fretado um avião para Paderborn, de onde seguiriam para Dortmund.
Quase 3 mil torcedores do Borussia viajaram cerca de 570 quilômetros até Augsburg e não ficaram satisfeitos com a rápida aparição dos jogadores no setor visitante – e não foi exatamente o futebol assustador do BVB no Halloween que causou a insatisfação.
Capitão acalmou os ânimos
O clube não ignorou completamente a torcida. Emre Can, que voltou a ser relacionado após longo período se recuperando de lesão, foi o primeiro a ir até o setor dos visitantes para explicar a situação aos torcedores. Foi quando as cenas ficaram ainda mais estranhas.
Mesmo após as explicações de Can, enquanto o grupo se dirigia aos vestiários, a torcida continuou pedindo o retorno dos jogadores. Karim Adeyemi e Maximilian Beier pareciam visivelmente indecisos e pararam. Ramy Bensebaini, Waldemar Anton e Jobe Bellingham também demonstraram vontade de voltar ao setor da torcida, mas o goleiro Gregor Kobel deu um sinal claro: com um gesto apontando para o pulso, deixou evidente que o tempo estava se esgotando e era necessário partir.
Treinador pediu desculpas pessoalmente
Kovac decidiu resolver a situação ele mesmo. O comandante de 54 anos retornou ao setor dos torcedores para esclarecer os fatos e se desculpar formalmente. Mais tarde, ele revelou suas palavras exatas aos torcedores.
"Eu disse á torcida que hoje não podemos celebrar da forma como costumamos fazer", explicou o treinador do BVB, complementando: "Acredito que nossos torcedores compreenderam a situação."
De fato, diversos torcedores concordaram com Kovac nos comentários de um vídeo da situação publicado no Instagram. "Tudo foi devidamente comunicado. Se não desse nenhuma explicação - aí sim seria outra história", escreveu um usuário.
Outro torcedor, no entanto, questionou: "Viajamos milhares de quilômetros nas últimas semanas e viajaremos ainda mais nas próximas. O time não tinha 3 minutos?." Ambas as opiniões parecem razoáveis e indicam a solução: uma mini-celebração rápida poderá acalmar a insatisfação dos torcedores na próxima vez.
07/12
15:50
Dortmund supera Hoffenheim e se mantém firme na briga pelo G-4
07/12
15:30
Borussia Dortmund 2 x 0 Hoffenheim
07/12
05:00
Negociação esfria e Campbell deve permanecer no mercado
07/12
04:00
Füllkrug sinaliza retorno e Wolfsburg ganha a dianteira na disputa
07/12
03:00
Tigges relembra passagem pelo Borussia e elogia dedicação de Haaland
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães
06/12
02:00
Gigantes europeus disputam jovem prodígio do futebol húngaro
05/12
18:50
Barcelona favorito por Schlotterbeck, mas tem dúvidas sobre adaptação tática do zagueiro
05/12
12:38
Kovac projeta duelo duro e pede foco para conquistar três pontos contra o Hoffenheim
05/12
11:21
Interesse do Chelsea esquenta debate sobre o futuro de Guirassy no Dortmund
05/12
11:10
BVB segue atento à evolução de Diant Ramaj e avalia próximos passos para o goleiro
05/12
05:00
Schlotterbeck hesita em renovar e a pressão aumenta nos bastidores do Dortmund