Reprodução BVB TVO Borussia Dortmund conquistou os três pontos com vitória de 1 a 0 sobre o Augsburg na noite de sexta-feira (31 de outubro), mas a comemoração após o apito final acabou gerando um momento inusitado. Ao invés de celebrar com os jogadores, os torcedores vaiaram quando o elenco deixou o gramado rapidamente.
Restrição de voo noturno apressou saída do time
Na coletiva após a partida, o técnico Niko Kovac explicou o ocorrido: "Temos que nos apressar". O treinador croata justificou a pressa pelo limite de horário para voos noturnos na Baviera. O clube havia fretado um avião para Paderborn, de onde seguiriam para Dortmund.
Quase 3 mil torcedores do Borussia viajaram cerca de 570 quilômetros até Augsburg e não ficaram satisfeitos com a rápida aparição dos jogadores no setor visitante – e não foi exatamente o futebol assustador do BVB no Halloween que causou a insatisfação.
Capitão acalmou os ânimos
O clube não ignorou completamente a torcida. Emre Can, que voltou a ser relacionado após longo período se recuperando de lesão, foi o primeiro a ir até o setor dos visitantes para explicar a situação aos torcedores. Foi quando as cenas ficaram ainda mais estranhas.
Mesmo após as explicações de Can, enquanto o grupo se dirigia aos vestiários, a torcida continuou pedindo o retorno dos jogadores. Karim Adeyemi e Maximilian Beier pareciam visivelmente indecisos e pararam. Ramy Bensebaini, Waldemar Anton e Jobe Bellingham também demonstraram vontade de voltar ao setor da torcida, mas o goleiro Gregor Kobel deu um sinal claro: com um gesto apontando para o pulso, deixou evidente que o tempo estava se esgotando e era necessário partir.
Treinador pediu desculpas pessoalmente
Kovac decidiu resolver a situação ele mesmo. O comandante de 54 anos retornou ao setor dos torcedores para esclarecer os fatos e se desculpar formalmente. Mais tarde, ele revelou suas palavras exatas aos torcedores.
"Eu disse á torcida que hoje não podemos celebrar da forma como costumamos fazer", explicou o treinador do BVB, complementando: "Acredito que nossos torcedores compreenderam a situação."
De fato, diversos torcedores concordaram com Kovac nos comentários de um vídeo da situação publicado no Instagram. "Tudo foi devidamente comunicado. Se não desse nenhuma explicação - aí sim seria outra história", escreveu um usuário.
Outro torcedor, no entanto, questionou: "Viajamos milhares de quilômetros nas últimas semanas e viajaremos ainda mais nas próximas. O time não tinha 3 minutos?." Ambas as opiniões parecem razoáveis e indicam a solução: uma mini-celebração rápida poderá acalmar a insatisfação dos torcedores na próxima vez.
23/01
03:30
Borussia Dortmund segue em posição sólida no ranking dos clubes mais ricos do mundo
23/01
02:00
Baumgart não entende críticas ao Dortmund: "Uma das melhores equipes que enfrentaremos"
23/01
01:00
Duranville deixa Borussia Dortmund e é emprestado ao Basel em busca de sequência
22/01
11:00
Quinten Timber deve recusar o BVB e encaminha transferência para a França
22/01
10:25
BVB acompanha joia brasileira e observa próximos passos na Croácia
22/01
10:00
Imprensa aponta falhas recorrentes e questiona nível do elenco do BVB
22/01
09:44
Hummels critica expulsão no jogo do BVB e cobra revisão das regras
22/01
05:00
Watzke aposta em nova fase de instabilidade do Bayern
22/01
04:00
Negociação com Nmecha: BVB define cronograma para renovação
22/01
03:00
Dortmund busca blindar jovem promessa Kaba
22/01
02:00
Julien Duranville perto de deixar o BVB: transferência para o Basel está encaminhada
21/01
11:00
BVB vê Premier League observar Felix Nmecha para o próximo verão
21/01
10:30
Concorrência inglesa: Fulham intensifica interesse em Oscar Bobb, alvo do BVB
21/01
10:00
“Fracasso total” em Londres: Hummels faz críticas duras ao BVB após derrota para o Tottenham
21/01
09:42
Imprensa critica atuação do BVB após derrota para o Tottenham: “Assustador em intensidade e desarmes”
21/01
05:00
Borussia Dortmund muda estratégia e aceita cláusulas de saída em contratos
21/01
04:00
Negociação por jovem lateral brasileiro enfrenta obstáculo inesperado
21/01
03:00
Jogadores do BVB lamentam atuação fraca na derrota para os Spurs