As cenas de comemoração espontâneas no estádio do Borussia Dortmund, após a vitória por 4 a 0 sobre o arquirrival Schalke 04, no derby, têm o resultado esperado para os negros e amarelos. A Liga Alemã de Futebol (DFL) impôs uma multa não revelada ao clube da Bundesliga na segunda-feira por violar "o conceito médico-higiênico da Força-Tarefa de Medicina Esportiva / Operações Especiais de Jogos". De acordo com reportagens da mídia, a soma é de 75.000 euros.
Em vídeos e fotos distribuídos publicamente era "claramente visível" que os jogadores do BVB celebraram a vitória do derby na noite de sábado no ônibus da equipe, sem qualquer distância e sem proteção de boca e nariz e que numerosos torcedores do clube aplaudiram a equipe em seu retorno, a associação da liga disse.
“Não há dúvida de que o Revierderby é um jogo especial. No entanto, o clube é responsável por verificar e monitorar o cumprimento das regras”, disse a DFL: “A execução de todos os jogos deve levar em consideração e Conformidade com o médico atualmente válido -conceito higiênico ocorre, incluindo a chegada e saída. "
O conceito forma a base para as operações atuais do jogo na Bundesliga e na Bundesliga 2 em meio à pandemia e está ancorado no estatuto da liga.