Texto por Colaborador: Redação 11/10/2024 - 00:10

Na quarta-feira, Almugera Kabar teve que ouvir comentários racistas nas arquibancadas durante o jogo internacional sub-19 contra a Espanha, que, apesar de informar o árbitro, não teve consequências, pelo menos até o momento. Independentemente disso, o jovem do Borussia Dortmund conseguiu comemorar uma vitória por 2 a 1 com a seleção juvenil alemã no início de um torneio de quatro países na Romênia.

Kabar ainda aguarda a estreia profissional no BVB, mas já conseguiu ficar no banco duas vezes na Bundesliga e no início da Liga dos Campeões frente ao Brugge (3-0). Não há dúvida de que os responsáveis do Dortmund têm em alta conta o jovem de 18 anos, que certamente terá um papel importante nos planos para o lado esquerdo da defesa no futuro.

O BVB está, portanto, muito interessado em manter Kabar a longo prazo – ainda mais do que já é. Como agora noticia o “Ruhr Nachrichten”, o campeão mundial sub-17 do ano passado ainda tem contrato de patrocínio até 2026 e não, como se supunha anteriormente, apenas até ao final da presente temporada.

Kabar no radar de vários grandes clubes

No entanto, segundo o jornal, o BVB está tentando chegar a um acordo com Kabar sobre um contrato profissional o mais rápido possível. As primeiras discussões soltas já ocorreram e levarão a negociações nas próximas semanas. Definitivamente com o objetivo de fazer as coisas no outono e assim enviar um sinal claro de que outros clubes podem evitar ter que se sentir como Kabar.

O germano-líbio nascido em Bremen, que disputou três partidas pelo segundo time da terceira divisão até agora nesta temporada, teria atraído o interesse do Barcelona, Chelsea FC e AC Milan no passado recente se empataram . E pode-se presumir que esses clubes continuarão a acompanhar de perto o desenvolvimento do agora três vezes jogador nacional Sub-19 - se o BVB conseguir o que quer, será inicialmente em vão.

 

via bvbwild