Texto por Colaborador: 09/05/2022 -

Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema da semana é: vice-campeonato, última semana e depois férias.

Está acabando a temporada, e no fim de semana com uma vitória, o BVB já não tem mais nada o que fazer. O time no fim fez o que está acostumado a fazer em outras edições, o segundo lugar da Bundesliga. A “obrigação” foi feita, e agora é se programar para a última partida, e provavelmente veremos a camisa para a temporada seguinte como faz tradicionalmente.

Com o campeonato decido pela décima vez, é hora de acordar. Não podemos ficar nas sombras, e temos que pensar como BVB grande, não esses caras que estão aí. Temos uma semana para refletir, e achar outras soluções para começarmos a agir como um time grande. ostentar a segunda colocação é muito pouco para as pretensões auri-negras.

O time deve passar assim por mais uns dois anos brigando pela segunda colocação. Sim, eu sei que vocês devem estar pensando, que merda. Mas as mudanças drásticas requerem tempo, e assim com uma mudança de elenco, que deve ocorrer, será mais uma vez anos de paciência. Mas será uma paciência positiva. Já que o impacto deve ser grande no elenco, e isso começou na defesa.

Com dois novos zagueiros, um experiente e um outro em ascensão, e tendo mais um experiente – Hummles. São 3 zagueiros de alto nível. Mesmo com os 33 anos, o zagueiro ainda tem lenha para queimar, e com o rodízio deve ser importantes. Mas é preciso ter alguém ao lado para ajudar. Agora o choque será no meio de campo. o BVB 22/23 será muito diferente do que nessa temporada.

A partida contra o Hertha Berlim será meramente protocolar para o time de Rose, mas não para o time da capital alemã. O time só depende dele ficar na primeira divisão, e com um simples empate já permanece. Outra novidade é a volta do Schalke 04. O maior rival volta a elite nacional, e assim teremos seis pontos garantidos.

Nas próximas semanas – segunda/quarta e sábado -, farei um resumo do elenco que jogou essa temporada. Na terça (24), vou falar sobre um resumo da temporada. Então fiquem espertos, e não percam a programação.

Por Breno Benedito