Texto por Colaborador: 29/01/2022 -

O futuro incerto de Erling Haaland paira sobre o Borussia Dortmund como a proverbial espada de Dâmocles. Grande parte do planejamento de elenco para a próxima temporada depende do paradeiro ou saída do artilheiro. O norueguês provavelmente usou sua pausa por lesão para uma curta viagem para conversar com seu agente. Isto é relatado pelo Ruhr News.

De acordo com o jornal, o atacante retornou a Dortmund de avião de Nice com seu pai Alf-Inge e um amigo da família na tarde de sexta-feira. Da cidade litorânea francesa, a comitiva foi para Mônaco, a poucos quilômetros de distância, onde mora o agente Mino Raiola. A viagem foi, portanto, usada para conversas sobre o futuro de Haaland.

De acordo com relatos da mídia, Raiola passou recentemente vários dias no hospital e agora pode ter havido uma necessidade crescente de falar.

Haaland recentemente levantou muita poeira com declarações públicas sobre seu futuro, quando enfatizou que se sentiu pressionado pelo BVB. Os dirigentes, então, pretendiam retardar o assunto. Mas é claro que os auri-negros estão interessados ​​que Haaland tome uma decisão o mais cedo possível. Segundo o jornal, é concebível no decorrer de fevereiro, mas não necessariamente esperado devido ao horrendo volume financeiro que o clube arcaria.

Não se pode descartar que a questão de Haaland continue latente enquanto a cláusula de saída do atacante, que tem sido rumores repetidas vezes, deve ser elaborada no contrato, que anteriormente era válido até 2024. A data de referência não é atualmente objeto de conhecimento público. É bastante comum que tais cláusulas tenham que ser elaboradas até o final de março ou abril, por exemplo, para que os clubes que fazem a transferência tenham tempo de pensar em alternativas. É claro que o Borussia Dortmund não terá um atacante da qualidade de Haaland e não pode nem começar a reinvestir a quantia que foi trazida para o jogador de 21 anos. Há 75 milhões de euros na sala, uma parte considerável dos quais terá de ser utilizada para colmatar a perda de rendimentos na pandemia.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram