Texto por Colaborador: 04/03/2022 -

Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema da semana é: mais vexames, e a temporada é preciso ser salva.

O que não poderia ficar pior, não só piorou como foi um grande fiasco. Depois de eliminações, a esperança era de pelo menos fazer um bom papel na Liga Europa, ou era, mas no primeiro embate o BVB já saiu. Com todo respeito ao Rangers, mais foi um fiasco. E a temporada de 2022 foi para o lixo.

Novamente o BVB mostrou as suas falhas, e dentro de casa tomou um 4 a 2, uma vergonha. Repetindo com todo respeito ao clube rival, mas não pode tomar 4 gols. E o ano que começou com a expectativa boa, vai sobrar novamente aquele misero 2 lugar na Bundesliga. ou na reta final o time fazer mais um papelão, o que não duvido.

Ser campeão ou não é outros quinhentos, mas é você fazer ir lá e brigar. Como fizemos na reta final da temporada 20/21. Com mais problemas que esse ano, porque esse ano é só reflexos dos outros anos, o time lutou e mereceu os parabéns. Só não foi semifinalista da ULC por detalhes e foi campeão da Copa da Alemanha.

E veio 2022, e veio um novo técnico, que agora não tão novo, mas com mais recursos do antigo trabalho, a torcida conseguia enxergar um ano melhor, já que vinha de título e empolgação. Mas murchou, perdeu o tesão, e os vexames foram aparecendo. Foi difícil de engolir cada eliminação.

Brigas em vestiário sempre tem, obvio. Ciclano brigou com fulano, beltrano se indignou com mané, isso é mais batido que batida de limão. Falar que jogador não deu a mão para o treinador isso é mais ultrapassado que museu. Não acho que isso vai fazer o time ganhar ou perder, porque é muito relativo

O que está em jogo é a dignidade dos jogadores com o a torcida, que ela que paga o ingresso, consome os produtos. Como disse ser campeão ou não é outros 500, mas que o primeiro jogo ao último seja levado em consideração. Que brigue pelas vitórias. Eliminação é uma consequência, mas que não seja barato, lute até o fim. Se lutar e não vencer tudo bem, porque são batalhas, mas que jogue com alma.

Por Breno Benedito