Por Breno Benedito
Blog da Muralha Amarela - Olá amigos auri-negros, sejam muito bem-vindos a mais uma coluna. Espaço esse para falar do nosso querido BVB. Aqui, todas as opiniões são válidas. Também esperamos respeito ao próximo, sem xingamentos e ofensas. Concordar ou discorda é o que engrandece o debate. Sem mais delongas, o tema da semana é: Vexame e vergonha Portugual, quais os erros até aqui?
Quem avisa amigo é – eu havia comentado: uma hora o ataque não vai funcionar, e com muitos gols tomados, essa conta não iria fechar. E não fechou ontem em Portugal, e o BVB passa o seu maior vexame. De quem é culpa? Todos, sem exceção. Uma bola de neve que cresceu e passou ontem. Não é para “fechar as portas”, mas depois da pior noite o clube precisa passar por uma reestruturação.
Isso precisa ser profundo, desde lá de cima até nas camadas mais baixas. O BVB tem um puta potencial de marketing, e isso não é explorado. Enquanto o time de vermelho tem até redes brasileiras, o “donos” do BVB não saem da bolha, não exploram o mundo fora, não que isso tenha a ver com a desclassificação, mas é preciso repensar como está sendo gerido.
Mas voltando ao campo, citei em alguma coluna no qual o time tomava muitos gols, e uma hora as coisas não iam funcionar. Erros, erros, e foram a soma de muitos erros ao longo desse pouco período de planejamento. Um time que chegou entre os oito melhores da Europa no ano passado, nesse ano nem da primeira fase passa, e isso tem um impacto enormes não só dentro como nos cofres auri-negros.
Antes de tudo, erros de arbitragem para mim não é justificativa – todos os clubes são prejudicados e beneficiados -, então eu não entro nesse jogo, e sim do BVB, pois falar da arbitragem e fácil, e assim passam pano. 29 gols sofridos – 11 na liga e 18 na Bundesliga -, é muito gol para 18 jogos, ficando numa média de 1,61 gols.
Como um treinador fala que não conhece, sendo que se enfrentaram no primeiro turno? E inconcebível, principalmente hoje, que atualmente tem até o pai dos ‘burros” digitais – o tal do Google. Para mim não foi soberba, e sim amadorismo completo da comissão técnica. E uma sucessão de erros. Ainda, as críticas da maneira como o time joga, parece que o ambiente está prestes a explodir.
E já falamos também aqui como que ninguém lá de dentro vê o “trabalho” do DM, faz não sei quanto tempo que Zagadou está lá, e não só ele, e hoje temos um time se recuperando, como pode? Os principais jogadores fora dos jogos importantes. Ter atletas no DM é normal, já que é um esporte de contato, mas ter uma quantidade dessa, algo está errado.
Os pequenos erros se acumularam, e na noite de ontem o torcedor teve a sua maior vergonha nos últimos tempos, e assim é preciso pensar e ter uma reflexão sobre o atual momento do clube em todos os sentidos.
Por Breno Benedito
15/08
11:07
BVB em negociações para estender contrato de Jamie Bynoe-Gittens
15/08
11:02
Akanji pode prorrogar contrato com o BVB e se juntar à Inter por empréstimo
15/08
10:00
Novos rumores sobre Dest
15/08
06:30
Dupla ofensiva deve se estender no BVB
15/08
00:00
Modeste promete gols no BVB em breve
14/08
23:56
Matthäus: É por isso que o BVB é o perseguidor número um do Bayern
14/08
15:17
Reus luta com saídas recorrentes do BVB: "Brigaríamos muito na Europa"
14/08
15:08
O que acontece se o BVB não encontrar compradores para Akanji e Schulz?
14/08
15:03
Reus reage contra playoffs na Bundesliga
13/08
22:53
BVB U23 celebra a sua primeira vitória – 1-0 no derby frente o Rot-Weiss Essen
13/08
22:40
Terzic após estreia de Modeste: "Ele se esforçou muito"
13/08
22:26
Moukoko, vencedor da partida do BVB, rouba a cena de Modeste
13/08
19:27
Rumores sobre Malen: PSV quer o seu retorno?
13/08
11:55
Terzic encantado com Bynoe-Gittens: "Ele tem habilidades para decidir jogos"
13/08
11:43
Modeste após estreia no BVB: "Estou em uma grande equipe"
13/08
11:10
Schlotterbeck vê espaço para melhora: "Poderíamos ter sofrido dois ou três gols"
13/08
00:20
BVB planejando outras transferências? Kehl responde
13/08
00:10
200 milhões de euros: Bayern consegue um novo contrato de topo - BVB bem atrás