Texto por Colaborador: Redação 04/04/2024 - 13:44

Soumaïla Coulibaly, atualmente emprestado à Bélgica, ainda não encontrou a sorte no Borussia Dortmund. O capítulo BVB será encerrado em breve?

Desde 2021, Soumaïla Coulibaly só foi autorizada a disputar quatro jogos pelo time principal do Borussia Dortmund. Com a camisa emprestada do Royal Antuérpia, já foram 29 na atual temporada até a lesão no tornozelo, no fim de dezembro. No momento, o zagueiro de 20 anos pode estar em desvantagem para os belgas devido à lesão, mas pelo menos deu a entender seu potencial na primeira metade da temporada.

Em Dortmund, por sua vez, eles criticam esse potencial. De acordo com o Ruhr Nachrichten, os dirigentes auri-negros não consideram Coulibaly "um substituto adequado de Hummels". Assim, ele não deve preencher a lacuna caso o veterano ainda inconstante decida encerrar sua carreira no verão.

Por isso, refere ainda o 'Ruhr Nachrichten', é "quase impossível" que Coulibaly regresse definitivamente ao clube no verão. Ao que tudo indica, apenas esses dois cenários são possíveis: outro empréstimo, que permitiria ao jovem francês ganhar mais treinos de jogo – possivelmente novamente em Antuérpia. Ou uma despedida permanente do Dortmund.

Quase aconteceu no verão passado se BVB e Burnley tivessem finalmente chegado a acordo sobre as modalidades de transferência. Na altura, foi discutida uma taxa de transferência de 17,5 milhões de euros. Um ano depois, pode haver a próxima oportunidade de venda – seja lá o que ela trouxer. Vários pedidos já foram recebidos. (Via fussballtransfers)