Texto por Colaborador: Redação 13/08/2024 - 10:30

Tom Rothe já teve um empréstimo bem-sucedido, incluindo a promoção para a Bundesliga com o Holstein Kiel. Ele quer ganhar sua próxima experiência no Union Berlin - antes de possivelmente retornar ao BVB um dia.

O Borussia Dortmund vendeu recentemente o jogador de 19 anos para o Union Berlin por cinco milhões de euros. O destaque: Black and Yellow garantiu uma opção de recompra, mantendo assim o acesso se Rothe se desenvolver esplendidamente.

E o próprio lateral-esquerdo, assim que chegou a Berlim, está aberto a um retorno ao Dortmund. O 'rbb' cita uma rodada de mídia com Rothe: "Se as coisas correrem tão bem aqui agora que o Dortmund faz a opção, então há poucos clubes mais agradáveis com torcedores melhores. Não acho que Dortmund seja o lugar errado para jogar futebol na Alemanha."

E ainda: "É por isso que estou apenas tentando pisar no acelerador aqui, me afirmar, jogar aqui. E se é tão bom que o Dortmund puxa a opção de recompra, então não tenho nada contra isso em princípio."

Primeiro, porém, Rothe tem que se afirmar contra a forte concorrência no Union. Robin Gosens (31) e Jérôme Roussillon (31) também estão no elenco para a ala esquerda. "Isso também ajuda você a progredir", diz Rothe, "especialmente um jogador como Robin, com tanta experiência, também me ajuda a aprender. Eu ainda sou jovem também. Mas é claro que quero pisar no acelerador e ser uma opção." Gosens ainda pode deixar o Iron neste verão.

(Via fussballtransfers)