Texto por Colaborador: 10/06/2016 -

Amigos auri-negros. Durante a semana vários nomes estão sendo citados tanto para vir como para sair do clube. A bola da vez é a de Pierre Aubameyang. Ele estaria na mira do Manchester City, o que preocupa os auri-negros, pois nessa temporada ao lado de Reus e de outros jogadores, ele vem carregando o time e é um dos astros do elenco. Na temporada passada atuou muito bem e por isso nada mais justo que seu nome seja colocado em uma possível transferência.

Recentemente no blog da ESPN Brasil que tem colunas dos principais clubes do Brasil e do mundo, li uma reportagem que me fez refletir muito sobre a venda ou não de um dos jogadores importante no elenco. Claro, que também não quero só dinheiro. Quero ter um time forte e muito competitivo. Para isso, também e preciso vender alguns atletas.

Já saíram algumas peças importantes, como o volante Gundogan e o zagueiro Hummels. Com essas vendas conseguimos um bom dinheiro. A partir disso precisamos nos reforçar nos setores e teremos que colocar a mão no bolso para deixar a equipe no mesmo nível. Mas também não podemos sair querendo vender todos por qualquer preço. Se for pra negociar que seja algo bem feito.

Atualmente concordo com muitos que o Mkhitaryan seja até mais importante que o atacante gabonês, mesmo sabendo que Auba foi o nosso goleador na temporada, e com números impressionantes: em 49 jogos, ele fez 39 gols. Uma boa média. Sem dúvida ficaríamos sem a grande referência no ataque. Mas, como dizem, ninguém é insubstituível.

Se ele sair saiu! Não podemos fazer nada. O Borussia é grande. Ninguém é maior que o clube. Se ele ou qualquer outro atleta quiser sair, que assim seja. O mundo não caiu quando Mario Gotze nos deixou ou quando Robert Lewandowski partiu para os bávaros. E continuará assim, as portas sempre vão estão abertas para quem quiser sair ou entrar, ou até mesmo voltar algum dia.