O Borussia Dortmund realizou para a conferência de imprensa anual na segunda-feira. Devido à pandemia, um resultado bastante devastador poderia ser esperado. As transferências que o BVB deseja realizar já estão contando para o novo exercício. Michael Zorc está atualmente condenado a esperar. "Ainda está muito parado. Não há nada na minha mesa que precisamos decidir", confirmou o diretor de esportes ao Ruhr Nachrichten.
Segundo relatos, o time preto e amarelo desistiu de uma série de jogadores cuja manutenção é cara. Roman Bürki, Thomas Delaney, Nico Schulz e Marius Wolf são repetidamente considerados candidatos a uma transferência. No entanto, atualmente não há consultas específicas.
“É preciso ser realista quanto ao fato de os clubes não terem dinheiro e ter muito cuidado com o orçamento”, diz Zorc. As exceções jogam na Premier League inglesa ou do Paris Saint-Germain. Com a possível saída de Delaney, a equipe do BVB mencionada não é procurado por estes clubes. É perfeitamente concebível que o BVB não seja mais capaz de vender até que a janela de transferência feche.
"Então, isso é uma coisa com a qual temos que lidar", explica Zorc. As consequências seriam um orçamento salarial que não poderia ser significativamente aliviado, um esquadrão muito grande com o potencial de frustração correspondente e, particularmente irritante, possivelmente uma partida sem transferência de Delaney no verão de 2022. Além disso, de acordo com relatórios, seria a contratação planejada de Marcel Halstenberg do RB Leipzig.