Texto por Colaborador: 03/08/2020 -

Dzenis Burnic era há muito visto como um talento defensivo promissor no Borussia Dortmund. O jovem de 22 anos não conseguiu se afirmar e depois de um ano e meio emprestado, Burnic foi vendido nesta seguda-feira.

O Heidenheim confirmou isso nestaa segunda. "Dzenis é um dos maiores talentos nessa posição em seu ano. Ele agora pode dar o próximo passo em sua carreira conosco", disse Holger Sanwald, CEO do Heidenheim. "A perspectiva que o 1. FC Heidenheim 1846 me mostrou em ótimas discussões me convenceu completamente a querer ajudar a moldar o caminho desse ambicioso clube", disse Burnic, explicando sua mudança. Ele estava "pronto para assumir a responsabilidade e fará de tudo para ter sucesso novamente juntos na nova temporada".

O diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, disse: "Estamos felizes por outro jogador do centro de talentos juvenis do BVB ter dado o salto no futebol profissional. Desejamos a saúde de Dzenis e o máximo sucesso em sua carreira".

Burnic mudou para o BVB aos oito anos de idade e faz parte da equipe profissional desde a temporada 2016/17. Ele estreou na primeira equipe em outubro de 2016 contra o Sporting na Liga dos Campeões, aumentando apenas a Bundesliga. Após um empréstimo ao Stuttgart, ele ingressou no Dynamo Dresden na primavera de 2019.