Texto por Colaborador: 03/08/2020 -

Dzenis Burnic era há muito visto como um talento defensivo promissor no Borussia Dortmund. O jovem de 22 anos não conseguiu se afirmar e depois de um ano e meio emprestado, Burnic foi vendido nesta seguda-feira.

O Heidenheim confirmou isso nestaa segunda. "Dzenis é um dos maiores talentos nessa posição em seu ano. Ele agora pode dar o próximo passo em sua carreira conosco", disse Holger Sanwald, CEO do Heidenheim. "A perspectiva que o 1. FC Heidenheim 1846 me mostrou em ótimas discussões me convenceu completamente a querer ajudar a moldar o caminho desse ambicioso clube", disse Burnic, explicando sua mudança. Ele estava "pronto para assumir a responsabilidade e fará de tudo para ter sucesso novamente juntos na nova temporada".

O diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, disse: "Estamos felizes por outro jogador do centro de talentos juvenis do BVB ter dado o salto no futebol profissional. Desejamos a saúde de Dzenis e o máximo sucesso em sua carreira".

Burnic mudou para o BVB aos oito anos de idade e faz parte da equipe profissional desde a temporada 2016/17. Ele estreou na primeira equipe em outubro de 2016 contra o Sporting na Liga dos Campeões, aumentando apenas a Bundesliga. Após um empréstimo ao Stuttgart, ele ingressou no Dynamo Dresden na primavera de 2019.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

138 pessoas já votaram