Texto por Colaborador: Redação 28/03/2024 - 15:47

O Borussia Dortmund visita o Bayern na Bundesliga neste sábado. Nos últimos anos, a partida entre os dois maiores clubes da Alemanha tem tido apenas um vencedor, especialmente quando se trata de partidas em Munique. No entanto, Edin Terzic entra no fim de semana com alguma confiança.

"Está na hora. A última vitória na Bundesliga em Munique foi em 2014, isso é parte da verdade. Mas cada jogo tem a sua história", disse o treinador na conferência de imprensa nesta quinta-feira. A sequência em jogos fora de casa contra os campeões não deve ter um papel importante na noite deste sábado. Terzic está mais interessado em tirar conclusões da primeira partida, em Dortmund, que foi decidida na fase inicial depois de sofrer dois gols cedos pelo BVB.

"Não queremos que isso aconteça desta vez. Devemos conseguir ser muito corajosos. Mas também deve significar que permanecemos diligentes quando a coragem não é recompensada", exige Terzic. Por último, mas não menos importante, é necessária "grande resiliência" para sobreviver na liderança do setor. "E, no final, precisamos de um pouco de sorte para levar algo conosco", Terzic sabe. "Estamos de bom humor, fizemos muitas coisas muito bem nos últimos dias para nos prepararmos." É claro que isso também terá acontecido em várias tentativas no passado, mas o BVB regularmente levou um forte tapa em Munique.

"Os resultados foram bastante claros. Acho que sofremos 37 gols em dez anos. É super difícil levar algo contável com você", explica Terzic. No entanto, o Dortmund quer ir para o jogo com o peito largo, o treinador aponta para quatro vitórias seguidas antes da pausa internacional. "Estamos ansiosos por cada tarefa que nos espera nas próximas semanas para mostrar que nossa temporada está longe de terminar", enfatizou Terzic. O BVB vai defrontar todos os seus vizinhos na tabela na luta por um lugar na Liga dos Campeões, com o Atlético de Madrid a defrontá-los nos quartos de final da Liga dos Campeões. Segundo relatos, o futuro de Terzic na cadeira do treinador também está em jogo. (Via fussball.news)