Texto por Colaborador: Redação 02/10/2024 - 20:33

Foi uma noite memorável para Karim Adeyemi: na vitória recorde do Borussia Dortmund por 7:1 (5:1) sobre o Celtic Glasgow na Liga dos Campeões, o atacante inicialmente se destacou com três gols, alguns deles maravilhosos, mas depois se machucou. Mais uma vez, pode-se pensar que, afinal, a passagem do jovem de 22 anos no BVB foi marcada por lesões até agora. O vencedor da partida está ameaçado com outro intervalo mais longo?

Adeyemi não tinha muita vontade de ficar deprimido na noite de terça-feira. Apesar de ter sido substituído devido a lesão, o orgulho prevaleceu após o hat-trick.

"Estou aproveitando ao máximo e levando comigo a boa energia. Foi meu primeiro hat-trick na Liga dos Campeões. É por isso que estou feliz", disse o ágil atacante quando questionado sobre sua lesão muscular.

A sua gala na primeira parte, em que marcou três golos (minutos 11/29/41) e também cobrou uma grande penalidade, terminou abruptamente logo após o intervalo.

Após uma curta arrancada, Adeyemi agarrou a coxa, caiu no chão e teve que ser substituído logo em seguida, mancando. Memórias de várias pausas forçadas mais longas voltaram.

Adeyemi ainda estava de bom humor porque o diagnóstico mais preciso esperado na quarta-feira seria positivo: "Tive muito isso nos últimos anos. Mas não me senti tão mal como de costume. Espero voltar em breve ."

Uma coisa é certa: uma falha do driblador teria um sério impacto no BVB, afinal a forma do jovem de 22 anos aponta visivelmente para cima nesta temporada.

Já foram cinco gols e cinco assistências em oito jogos oficiais. Isso significa que o rendimento já é melhor do que em toda a temporada passada.

O diretor esportivo Sebastian Kehl também atestou seu progresso significativo: "Basicamente, ele está em um caminho muito bom. Ele melhorou significativamente em muitas áreas e parece mais autoconfiante. Com suas habilidades e suas armas, ele pode dar a esta equipe uma incrível quantia."

 

via sport.de