Com o acerto do novo atacante, Haller se torna a contratação mais cara da história do BVB, e nos últimos anos, a média que o Borussia gasta para trazer jogadores “sensação” da temporada é de 30 milhões Euros. E o marfinense passa o francês Dembélé que custou aos cofres auri-negro cerca de 35 milhões de Euros. Ainda na lista tem Mkhitaryan, Diallo, Jude e Malen.
O primeiro grande nome foi do armênio Mkhitaryan na temporada 12/13, na época custou cerca de 27 milhões. Mas o primeiro jogador que passou da casa dos 35 milhões doi do ponta esquerda Dembélé, que na temporada 16/17 fez desembolsar 35 milhões de Euros, e por 5 anos ele estava ocupando a primeira colocação.
Quem chegou mais perto da casas dos 30 milhões foi o zagueiro Diallo, que na temporada 18/19, o BVB pagou para o Maiz 05 cerca de 28 milhões. Quem bateu a casa dos 30 milhões nos últimos anos foi Hummels, que voltou ao clube. No ano passado Malen e nessa temporada Adeyemi também custaram cerca de 30 milhões
No meio terno estão Jude e Can, que custaram 25 milhões, mas o volante pode ser elevar em 1 milhão – 26 milhões –, já que ele já tinha vindo para o clube por empréstimo da Juventus e tendo pagado por 1 milhão.
Veja as contratações mais caras:
Haller – 37 milhões
Adeyemi – 30 milhões
Malen – 30 milhões
Jude e Can – 25 milhões
Hummels – 30 milhões
Diallo – 28 milhões
Yarmolenko – 25 milhões
Dembélé – 35 milhões de Euros
Henrikh Mkhitaryan – 27 milhões