Texto por Colaborador: Redação 26/12/2022 - 18:00

Vários jogadores-chave do BVB têm pouco mais de seis meses restantes em seus contratos atuais com o clube. Os chefes do Borussia Dortmund devem enfrentar várias decisões importantes de elenco nos próximos meses, com vários jogadores importantes prontos para ficar sem contrato no verão. Um total de oito jogadores da equipe principal têm pouco mais de seis meses restantes em seus contratos com os auri-negros. E eles estarão livres para manter conversas com outros clubes a partir do próximo mês, antes de uma possível transferência gratuita no próximo verão.

O capitão do clube, Marco Reus, está no topo da lista, com seu contrato atual expirando no final da temporada. O jogador de 33 anos já deixou claro que quer estender seu contrato com o BVB, e as conversas ocorrerão no final da temporada. O vice-capitão, Mats Hummels, também estará sem contrato no verão. Mas depois de reverter os anos com suas performances nesta temporada, ele parece pronto para receber uma extensão de contrato de um ano.

Youssoufa Moukoko é outro jogador que o Dortmund fará questão de assinar um novo contrato. O contrato do atacante está prestes a expirar, e alguns dos maiores clubes da Europa já estão em busca de sua assinatura. As negociações entre o BVB e Moukoko devem ser retomadas em janeiro. Os contratos de Mahmoud Dahoud, Raphael Guerreiro, Anthony Modeste, Felix Passlack e Luca Unbehaun também expiram no final da temporada.

Tem havido muita especulação sobre seus futuros nos últimos meses. E será interessante ver como Sebastian Kehl e companhia vão fazer o planejamento de seu elenco para a próxima temporada.(Via BVB Buzz)