Texto por Colaborador: 03/10/2021 -

Erling Haaland pode deixar o Borussia Dortmund no próximo verão com uma cláusula de saída. Embora já haja vivas especulações sobre o futuro empregador do atacante, o BVB continua a lutar pelo norueguês.

"Vamos tentar de tudo para mostrar a ele uma perspectiva. Erling quer ser amado, ele está animado aqui. Mas também temos que aceitar se ele decidir dar o próximo passo", disse Sebastian Kehl, que trabalha para os atos de Schwarz-Gelben como chefe do departamento de jogadores licenciados da "Sky".

Haaland pode deixar o BVB após a atual temporada devido a uma cláusula no valor de 75 milhões de euros. Kehl sabe que o Dortmunders não tem os melhores argumentos em comparação com outros clubes.

“Temos que ficar na realidade. Estamos numa situação econômica diferente dos clubes que geram 150 a 200 milhões de euros a mais em vendas do que o BVB”, explicou o dirigente de 41 anos, mas acrescentou ao mesmo tempo: “Mesmo assim, somos nós, repetidamente, conseguimos manter nossos melhores jogadores por um tempo. "

BVB quer permanecer fiel à política de transferência

Mais cedo ou mais tarde, porém, o BVB terá que procurar um sucessor para Haaland. A equipe de Dortmund gostaria de permanecer fiel à sua linha de engajamento e desenvolvimento de jovens jogadores.

"Somos o endereço preferido dos jovens jogadores. Mas temos de agir com sentido econômico e uma política de pessoal sensata", revelou Kehl.

O BVB quer disputar títulos todas as temporadas. "Fizemos isso no ano passado", disse Kehl: "Se o Bayern enfraquecer, temos de estar lá. Se eles jogarem como nos últimos anos, será difícil". Com a recente vitória por 2-1 sobre o FC Augsburg, o BVB pelo menos manteve a conexão com o topo.