Texto por Colaborador: 22/11/2019 -

O BVB consegiu frustar novamenta a torcida em jogo nesta sexta-feira, no Wesftalenstadion. A equipe de Favre por pouco não foi derrotada pelo lanterna da competição, e acabou saindo com um empate por 3 a 3, conquistado nos acréscimos. O Dortmund saiu para o intervalo perdendo de 3 a 0, mas conseguiu o empate no segundo tempo. Mamba, duas vezes, e Holtmann marcaram para o Paderborn. Sancho, Witsel e Reus fizeram para o Borussia.

As equipes pareciam jogar em ritmos diferentes no começo d apartida. Streli Mamba fez duas vezes no primeiro tempo e deixou atordoado o Signal Iduna park, com tamanho vexame na atuação auri-negra. Holtmann  ainda fez o 3 pouco antes do intervalo, e o BVB deixou o campo vaiada ao sair para o vestiário.

Logo no primeiro minuto, o BVB foi todo ao ataque e conseguiu diminuir a diferença. Sancho recebeu um passe dentro da área e descontou. A reação foi imediata e colocou fogo no jogo. A busca pelo gol de empate permaneceu até o fim. O BVB manteve o domínio da posse de bola e arriscou várias finalizações ao gol. De tanta insistência, Witsel aproveitou o cruzamento e deu ainda mais emoção no fim do jogo. Nos acréscimos, depois de mais uma bola na área, o zagueiro afastou mal a bola, Reus cabeceou e igualou o placar. Parte da torcida aplaudiu e outra vaiou.

Com o resultado, o BVB fica na quinta posição, com 20 pontos. Na próxima rodada, o Dortmund enfrenta o Hertha Berlim, às 11h30, no estádio Olímpico de Berlim. 

BORUSSIA DORTMUND 3x3 PADERBORN

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Weigl, Hummels, Schulz (46. Hakimi) – Witsel, Dahoud (46. Hazard) – Sancho, Reus, Guerreiro – Alcácer (45.+2 Brandt). 

PADERBORN: Zingerle – Jans, Kilian, Schonlau, Collins – Pröger, Gjasula, Vasiliadis (40. Sabiri), Holtmann (62. Antwi-Adjei) – Mamba, Zolinski (77. Michel).

Gols: 0:1 Mamba (5., Pröger), 0:2 Mamba (37., Zolinski), 0:3 Holtmann (43., Collins), 1:3 Sancho (47., Hakimi), 2:3 Witsel (84., Hummels), 3:3 Reus (90.+2, Sancho)