Texto por Colaborador: Redação 08/12/2024 - 13:40

Marco Reus só conseguiu comemorar um campeonato uma vez na carreira – até sábado. O jogador de 35 anos venceu a final da Major League Soccer (MLS) da América do Norte com o Los Angeles Galaxy por 2 a 1. “É muito importante para mim ganhar o troféu!”, comemora a lenda do BVB após o triunfo.

Em 2008, Reus conquistou o título da Regionalliga Nord com o LR Ahlen e foi promovido à 2ª Bundesliga. Ao seu lado estava outro ícone do clube de Dortmund, Kevin Großkreutz (agora com 36 anos). Com o BVB venceu a Copa DFB duas vezes e a Supertaça três vezes. No entanto, ele nunca foi autorizado a erguer o troféu do campeonato na Borsigplatz. Portanto, não é surpreendente quando Reus diz numa entrevista ao Kicker : “Simplesmente maravilhoso, é uma sensação incrível. Estamos muito felizes por termos conseguido no final.”

Em agosto, Reus juntou-se aos campeões recordes da MLS. Desde sua transferência, ele jogou onze vezes pelo Galaxy (um gol, três assistências). “Eu disse no início que tentaria ajudar o time e que meu único objetivo era conquistar o título. O fato de ter funcionado depois de apenas três ou quatro meses é inacreditável”, diz Reus, feliz.

“Infelizmente não funcionou com tanta frequência”

O nativo de Dortmund lembra-se da sua passagem pelo BVB. “Você sempre trabalha toda a sua carreira para ter sucesso e tenta chegar ao maior número de finais possível e depois vencê-las. “Infelizmente, isso não funcionou com tanta frequência para mim na Alemanha”, diz Reus.

Apesar das dores na virilha, ele insistiu em jogar a final da MLS . Ele entrou no jogo faltando um quarto de hora para o final. “Se fosse um jogo normal, eu não teria jogado – de jeito nenhum”, revela Reus. O jogador de 35 anos admite que treinou apenas meia hora antes do encontro.

Embora Reus tenha jogado muito tempo em frente ao Muro Amarelo em Dortmund, ele elogia os torcedores do Galaxy pelo apoio. “Foi incrível. Foram assim durante toda a temporada, especialmente nos play-offs”, disse ele, acrescentando: “Tivemos jogos em casa durante os play-offs e eles sempre nos ajudaram a vencer”.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

307 pessoas já votaram