Texto por Colaborador: Redação 29/02/2024 - 00:00

A equipe reserva do Borussia Dortmund enfrenta uma mudança XXL no verão. Os contratos de vários jogadores do BVB expiram após a temporada.

A carteira de trabalho de 14 jogadores da equipe da terceira divisão do BVB está datada apenas até o verão. A maioria deles está prestes a se despedir do Dortmund.

Segundo o “Ruhr Nachrichten”, apenas o capitão Franz Pfanne e a joia do lateral-direito Lion Semic podem esperar uma prorrogação de contrato.

No entanto, foi decidido despedir-se de Antonis Aidonis, Ayman Azhil, Jonah Husseck, Marian Kirsch, Dennis Lütke-Frie, Falko Michel, Jermain Nischalke, Antonis Papadopoulos, Bjarne Pudel, Mario Suver e Ted Tattermusch.

Aidonis só foi contratado pelo BVB no inverno. Apesar das fortes atuações, o jovem de 22 anos já está prestes a se despedir.

Azhil é um dos melhores jogadores do BVB II. Mas como futuramente se juntará aos maiores de 23 anos, dos quais apenas três podem jogar ao mesmo tempo, o volante provavelmente deixará o Revierklub. Diz-se que ele usou sua passagem pelo BVB como trampolim e se recomendou para tarefas superiores.

Segundo a reportagem, Husseck não tem mais perspectivas no BVB. Nesta temporada, o jogador local sofreu uma lesão no joelho e ainda não conseguiu jogar.

Kirsch também não desempenha nenhum papel no BVB II.A competição na área de Dortmund é muito grande. A despedida do jovem de 20 anos é um acordo fechado, segundo o "Ruhr Nachrichten".

O jornal também espera que Lütke-Frie seja eliminado do BVB – após 13 anos no clube. O ex-capitão do Sub-19 teve que lutar repetidamente contra lesões nesta temporada e, portanto, não conseguiu promover uma prorrogação.

Papadopoulos “em digressão de despedida” no BVB

Também para Michel haverá uma separação no verão. O desempenho do jovem de 23 anos é muito flutuante.

Nischalke também não conseguiu impressionar no BVB em termos esportivos - mesmo que tenha conquistado o coração dos torcedores com seu sobrenome. Segundo a reportagem, o Dortmund não exercerá a opção de compra, o que significa que o centroavante regressará ao 1. FC Nürnberg no verão.

Papadopoulos está “em uma turnê de despedida”. O defesa-central recomendou-se para funções superiores, mas não conseguiu afirmar-se junto dos profissionais do BVB. Uma despedida no inverno falhou porque o Revierklub vendeu Hendry Blank para o RB Salzburg.

Pudel também atraiu o interesse de outros clubes com bons desempenhos e supostamente enfrentará uma mudança neste verão. No entanto, ainda não está claro para onde irá o zagueiro central.

Suver também enfrenta uma despedida, já que o defensor se enquadra na regra dos maiores de 23 anos. Tattermusch provavelmente também não tem futuro no BVB, a separação já é certa.

No entanto, o futuro de Samuel Bamba é questionável. Os dirigentes do BVB estão indecisos se o talento pode se afirmar entre os profissionais. Segundo o “Ruhr Nachrichten”, é possível ficar, mas é mais provável uma mudança.

 

Via sport.de