Cinco dias antes dos companheiros de equipe, uma dupla inusitada do BVB chega para a preparação. Erik Durm e Sebastian Rode iniciam uma nova temporada!
Vários times de futebol da Bundesliga retomaram seus treinamentos na segunda-feira com vistas à próxima temporada. O Borussia Dortmund vai entrar na preparação neste fim de semana com os diagnósticos de desempenho habituais. No entanto, dois jogadores já estavm de olho no campo de treinamento em Brackel.
Unidade individual:
Erik Durm (26 anos) e Sebastian Rode (27 anos), sendo que ambos têm um tempo de jogo quase sem inserções e, assim, esquecem dele, os dois querem estar prontos caso o novo treinador Lucien Favre comece a dar oportunidades aos jogadores e consequentemnte rodar o elenco na pré temporada. Ambos jogadores terão alguns treinos individuais.
A mudança de Durm para Huddersfield Town não se concretizou, pouco antes da finalizada. Numa transferência em que supostamente pouco poderia dar errado, o acordo “melou” pouco antes da assinatura. Sobre as ideias de Huddersfield, do lado do Dortmund, o ex-treinador do BVB, David Wagner, disse. “Nesse caso, no entanto, outros números apareceram no acordo do que tinham sido negociados com antecedência.” Não importa quem fica com o Peter vazou: Agora o campeão mundial de 2014 tem que fazer outra tentativa em Dortmund, se não abrir até o final da janela de transferências, outra opção.
Totalmente revigorado:
Sebastian Rode fez uma aparição na temporada após sua cirurgia em meados de março. Neste tempo ele tentou curar seus problemas persistentes com métodos conservadores, após a cirurgia e posterior reabilitação, ele deve entrar totalmente carregado na formação - e ter a oportunidade ainda de colocar o seu valor para o BVB à prova.
Ele queria: "treinar novamente a tempo para a preparação para a nova temporada com a equipe", disse Rode. No meio-campo do BVB, ele enfrentará mais do que nunca uma dura competição, não apenas desde a contratação do bom e forte dinamarquês Thomas Delaney, do Werder Bremen.
Fonte: ruhrnachrichten.de / Por Augusto Edinger