Uma bandeira vergonhosa

Texto por Colaborador: 09/12/2018 -

No derby entre o Schalke e o Borussia Dortmund (1: 2), os torcedores do Schalke mostraram uma bandeira vergonhosa. Lá, eles exigiram a liberdade do homem que fez o ataque contra a equipe do BVB em 2017. No julgamento pelo ataque da equipe do Borussia Dortmund, Sergei W. foi condenado a 14 anos de prisão. Ele então apelou do veredicto. O tribunal de Dortmund considerou o jovem de 29 anos culpado da tentativa de assassinato de 28 pessoas e a causa de uma explosão de explosivos.

A acusação exigiu prisão perpétua. Sua defesa havia defendido uma sentença de prisão bem abaixo de dez anos. Sergej W. não só abalou o mundo do futebol com o ataque a bomba contra a equipe do Borussia Dortmund em 11 de abril de 2017. Mais de um ano e meio depois, a ação contra ele foi concluído em novembro.

Com o ataque, ele queria influenciar o preço das ações do BVB e se beneficiar de preços mais baixos. O julgamento no Tribunal Distrital começou em dezembro passado. Além disso, muitos jogadores do BVB testemunharam em tribunal. Além do ônibus da equipe do BVB na noite de 11 de abril de 2017, vários explosivos explodiram. Marc Bartra, então jogador do BVB, e um policial ficaram feridos.

Alguns torcedores da Arena Veltins realizaram este horrível ataque no sábado colocando uma faixa que dificilmente poderia ser mais vergonhosa do que outras. "Morte ao BVB !!! Liberdade para Sergej W " ; ficou em letras azuis sobre um fundo branco. Esta é razão suficiente para outros torcedores do Schalke esclarecerem que este pôster não reflete a opinião da maioria dos apoiadores do S04. Apesar de toda a rivalidade, este cartaz vai longe demais. "Nojento" nas palavras de alguns partidários do Schalke, um cartaz vergonhoso para um jogo de futebol.

Fonte: Reviersport