Texto por Colaborador: 09/07/2018 -

Para o meio-campista Mario Götze assim como o resto da equipe, a preparação da nova temporada começa hoje. Os dirigentes desejam que ele recupere seu nível.

Mario Götze estava na extrema direita ao lado do motorista, enquanto o microônibus chegava com os jogadores do Borussia Dortmund em frente ao Instituto de Ciências do Esporte da Universidade de Bochum. 

Mario Götze continua a ser importante para o BVB. Por um lado, isto não é surpreendente para um jogador que tem sido um dos jogadores mais caros da história do clube desde que regressou de Munique há dois anos com uma transferência de 22 milhões de euros. Por outro lado, o jogador de 26 anos ainda teve uma temporada para esquecer.

"Suas apresentações foram melhores no passado", disse o diretor esportivo Michael Zorc. "E ele também sabe disso. " No final da temporada, Götze estava sentado no banco e ficou fora da Copa do Mundo na Rússia. Agora é hora de ele reiniciar - novamente.

Em férias, ele trabalhou intensamente com um personal trainer em sua aptidão para começar a preparação com o teste de lactato, medição e análise de gases respiratórios da corrida. No entanto, os dirigentes são cuidadosos para não sobrecarregar Götze com as expectativas.

"Acima de tudo, ele precisa de normalidade", diz Zorc. "Mario é sempre avaliado de forma diferente dos outros jogadores. Ele é julgado de forma diferente se ele se sentar no banco, se não estiver sentado no banco. " E tudo está sempre em relação com o gol decisivo na final da Copa do Mundo em 2014.

"Pelo menos agora, já que ele não foi convocado para a Copa do Mundo, ele deve finalmente ser esquecido", diz Zorc. "Ele deve jogar futebol, fazer o que faz melhor - e ver o que sai disso. "

Para isso, nesta segunda-feira pela primeira vez, ele vai treinar às 10:30 em Brackel. Andrey Yarmolenko estará ausente, como foi o caso durante os testes de desempenho. O ala enfrenta uma mudança para o West Ham United Premier League e foi liberado pelo BVB para negociações de contrato. O BVB o liberaria por 20 milhões de euros.

Fonte: Reviersport

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

80 pessoas já votaram