Texto por Colaborador: Redação 07/09/2024 - 00:05

Pascal Groß está no BVB há apenas quase um mês. Ele já é um dos principais jogadores do time de Nuri Sahin. O veterano de 33 anos também assumirá esta função na seleção alemã.

Conforme anunciou o técnico nacional Julian Nagelsmann na segunda-feira (2 de setembro), Pascal Groß se juntará ao conselho de seleção da DFB com efeito imediato. Uma grande honra para o nativo de Mannheim. Afinal, ele só ingressou na seleção em setembro de 2023. Desde então, Groß disputou oito partidas internacionais (um gol).

Após o Campeonato Europeu em casa, Nagelsmann foi forçado a desenvolver uma nova hierarquia na seleção nacional. Com İlkay Gündoğan, Thomas Müller, Manuel Neuer e Toni Kroos, quatro jogadores importantes encerraram suas carreiras na DFB. Além de Groß, Joshua Kimmich, Antonio Rüdiger, Kai Havertz, Jonathan Tah, o ex-Dortmunder Niclas Füllkrug e Marc-André ter Stegen também podem esperar uma promoção.

Kimmich é agora o novo capitão da seleção alemã, conforme informou o RUHR24 na segunda-feira. A este respeito, Julian Nagelsmann explicou: “Josh era o candidato número um lógico”.

“Pela forma como desempenha o seu trabalho é um modelo para todo o grupo, quer treinar sempre, às vezes até demais, nunca se cansa e segue em frente com a sua mentalidade”, explicou o seleccionador nacional.

Os deputados de Kimmich são Antonio Rüdiger e Kai Havertz. Juntamente com o trio, Groß, Tah, Füllkrug e ter Stegen formam o novo conselho da equipe.

O treinador germânico mostra-se satisfeito com esta escalação: “Temos uma boa mistura, todos os jogadores e nós treinadores encontramos os nossos contactos”.

via ruhr24