Onze jogos sem derrota. Cinco vitórias consecutivas. E agora vem o Atlético de Madrid. O time de Marco Reus enfrenta na quarta-feira os vencedores da Liga Europa de 2018 e finalista na Liga dos Campeões de 2014 e 2016 e vê o duelo como um "teste de maturidade" .
O Borussia Dortmund parece ter encontrado um estado mais estável depois de três anos sob o comando de Thomas Tuchel, quando perdeu depois de uma série de 15 jogos. O Dortmund lidera o grupo A com o mesmo número de pontos que o Real e pode dar um passo gigantesco rumo as oitavos-de-final com uma vitória em casa.
"O Atlético tem uma equipe excelente. Nos últimos anos, ela sempre esteve no topo da hierarquia nacional e internacional " , disse Maximilian Philipp. "Será uma tarefa difícil. "
O time espanhol é o quinto na La Liga, mas com um ponto do terceiro e dois pontos do Barcelona. Dos onze jogos oficiais desta temporada, perdeu apenas um (contra o Celta Vigo). Sua força: estabilidade defensiva com apenas dois gols sofridos nos últimos seis jogos.
"Temos que jogar pacientemente", diz Marco Reus. "Será uma partida de teste e um indicador para nós. Mas estou convencido de que podemos fazer isso."
Thomas Delaney também vê sua equipe preparada para o jogo contra terceiros colocados UEFA últimos cinco anos: " Sabemos que vai ser difícil. Mas nós realmente queremos ganhar!
" Fonte: BVB