treinador da Alemanha, Joachim Löw, divulgou a lista de convocados dos atuais campeões mundiais para a Copa das Confederações nesta quarta-feira sem as principais estrelas do futebol tetracampeão do mundo. A relação conta com apenas três jogadores que levantaram a taça em 2014 no Brasil: Mustafi, Draxler e Ginter - todos reservas na conquista há três anos.
Com um elenco formado basicamente por jogadores do time reserva ou jovens promessas, o trio, em conjunto com Ter Stegen (do Barça), Kimmich (do Bayern) e Sané (do City), terá a missão de buscar o título inédito na Rússia.A opção de Löw de deixar estrelas como Müller, Kroos, Khedira, Hummels, Neuer e companhia de fora já era esperada, e o treinador deixa claro com a lista que quer testar novos talentos de olho na Copa do Mundo de 2018. Sete jogadores nunca tinham sido convocados até esta quarta-feira, entre eles Demirbay, Younes, Sandro Wagner e Stindl.
"Estamos nos preparando para a Copa das Confederações da maneira mais profissional possível. Temos muitos jogadores jovens com um potencial enorme. A lista de convocados foi definida após longas conversas - explicou o treinador, durante entrevista coletiva antes de anunciar a lista de convocados.
Além do já citado Matthias Ginter, Niklas Süle, do Hoffenheim, Julian Brandt, do Bayer Leverkusen, e Leon Goretzka, do Schalke, estiveram no Brasil no ano passado, quando ficaram com a prata olímpica.
A lista dos 23 convocados