Ultras do Dortmund apoiam críticas de Sahin sobre sobrecarga de jogos

Texto por Colaborador: Redação 13/12/2024 - 09:00

O técnico Nuri Sahin expressou sua preocupação antes da partida da Liga dos Campeões contra o Barcelona, apontando a crescente pressão sobre os jogadores. Durante o jogo, um banner do grupo ultra do Dortmund, "The Unity", exibia sua citação: "A carga é dificilmente suportável". Outro cartaz protestava contra a reforma da Liga dos Campeões, se referindo ao novo formato ampliado da competição, que será implementado nesta temporada.

Embora as críticas de Sahin tivessem foco na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que em 2025 contará com 32 seleções, suas declarações também se aplicam à Liga dos Campeões. "Para os jogadores nacionais, especialmente, a carga é insustentável. Planejamos a temporada com a Copa do Mundo de Clubes em mente, mas não sei quando, por exemplo, Gregor Kobel terá férias. Os jogadores vêm das seleções e têm que se entregar imediatamente, pois o treinador espera resultados aqui", afirmou Sahin em coletiva de imprensa antes do duelo contra o Barcelona.

A partir da temporada 2024/25, os participantes da Liga dos Campeões terão que disputar oito jogos na fase de grupos, em vez dos seis habituais. Além disso, foram introduzidos playoffs na fase eliminatória, aumentando ainda mais a exigência no calendário.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

81 pessoas já votaram