Texto por Colaborador: 13/05/2019 -

A janela de transferências do verão está quase chegando e o Borussia Dortmund quer reforçar seu time na tentativa de derrubar o Bayern na próxima temporada.

O Borussia Dortmund tem estado ligado a vários jogadores nas últimas semanas e o clube já identificou as áreas nas quais precisa de se fortalecer. A muito confiável revista Kicker tem as últimas novidades dos planos auri-negros para a próxima janela de transferências. Uma das principais é sobre Julian Brandt, do Bayer Leverkusen.

O meia de 23 anos estaria no topo da lista de desejos do Borussia Dortmund, graças em parte à sua versatilidade e a baixa cláusula de liberação. Brandt pode jogar em três posições e custaria apenas 25 milhões de euros. Mas muito dependerá se o Bayer Leverkusen se classificar ou não para a Liga dos Campeões. O Leverkusen enfrenta o Eintracht Frankfurt e o Borussia Monchengladbach pela quarta colocação na Bundesliga por um lugar na próxima temporada da Liga dos Campeões, mas ainda não se sabe se Brandt vai ficar além do verão.

De acordo com o jornalista alemão Rafael Honigstein, escrevendo para a ESPN, “fontes próximas aos tomadores de decisão em Leverkusen veem o Borussia Dortmund e o Liverpool como os candidatos mais prováveis”.

No entanto, ele acrescenta que há "esperança genuína" de que Brandt possa ficar, o que provavelmente é alimentado pela própria afirmação do jogador de que "como as coisas estão, eu posso ficar".

Embora o meio-campista continuasse a explicar que ele “só quer terminar a temporada da melhor maneira possível”, o que pode indicar que ele está simplesmente se concentrando no assunto em questão por enquanto. A cláusula de liberação de Brandt colocará a decisão puramente para ele e seu conselheiro e pai, Jurgen, permitindo que clubes como Liverpool e Dortmund tentem fazer a sua cabeça.

O relatório também acrescenta que o BVB não está disposto a pagar mais de 30 milhões de euros pela assinatura da Thorgan Hazard. O belga já concordou com os termos pessoais do clube, mas Gladbach está buscando uma taxa de 40 milhões de euros. Com o contrato da Hazard definido para expirar em 2020, havia sugestões de que o Borussia Dortmund poderia esperar por um ano e contratá-lo em uma transferência gratuita. Mas o Kicker diz que a transferência ainda deve ser concluída neste verão.

Nico Schulz, lateral do TSG Hoffenheim, também esteve muito ligado ao Borussia Dortmund nas últimas semanas. E, de acordo com Kicker, espera-se que o preço do alemão esteja no mesmo patamar que Hazard e Brandt.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram