Texto por Colaborador: Redação 05/07/2024 - 00:20

Waldemar Anton superou o último obstáculo para sua transferência do Stuttgart para o rival da Bundesliga, o Borussia Dortmund. Conforme relata à “Sky”, o jogador nacional completou e passou no exame médico do BVB. Nada impede a assinatura do contrato.

Assim, após o Europeu, Anton assinará um documento de trabalho com os auri-negros datado até 2028. Segundo a "Sky", Anton ganhará cerca de seis milhões de euros por ano no BVB, à semelhança do seu colega defensivo Nico Schlotterbeck.

A transferência do jogador de 27 anos do time surpresa Stuttgart para o Dortmund tem sido um segredo aberto há semanas.

De acordo com relatos consistentes, o BVB recorreu à cláusula de rescisão de 22,5 milhões de euros ancorada no contrato de Anton com o VfB para contratar o defesor.

Anton não é o único jogador que o Borussia Dortmund está atraindo do país para a próxima temporada. O atacante Serhou Guirassy também está quase certo de se transferir para o BVB.

"Ambos nos informaram que vão deixar o clube", confirmou o diretor desportivo Fabian Wohlgemuth, segundo o "Zeitungverlag Waiblingen", à margem do início dos treinos do VfB Stuttgart.

A cláusula de saída para Guirassy seria de “apenas” cerca de 18 milhões de euros.

O fato de o Stuttgart provavelmente perder muitas estrelas devido a cláusulas de rescisão está causando muito ressentimento no ambiente do clube. Wohlgemuth já se posicionou sobre isso.

“Os contratos de que agora falamos foram criados numa realidade desportiva em que atingimos com muita dificuldade o objetivo da classe pela segunda vez consecutiva. Aplicar os padrões atuais é um pouco fácil demais. Só conseguimos manter muita qualidade em Stuttgart com algumas concessões", disse ele em entrevista ao "kicker".

 

via sport.de