Texto por Colaborador: Redação 29/07/2025 - 01:00

Mike Tullberg não escondeu sua frustração com o elenco após a estreia desastrosa da equipe sub-23 do Borussia Dortmund. O time levou 3 a 0 do Paderborn II e demonstrou que ainda não se ajustou à Regionalliga depois do rebaixamento da terceira divisão alemã.

O técnico dinamarquês foi contundente: "Foi um alerta". Mesmo dominando cerca de 80% da posse de bola, o BVB II não conseguiu ameaçar o gol adversário. "Não finalizamos uma bola sequer no gol. Isso já observávamos na pré-temporada", lamentou Tullberg.

O comandante ficou especialmente irritado com os erros individuais que resultaram nos gols sofridos. O Paderborn não precisou criar grandes oportunidades para marcar três vezes - duas penalidades e uma falha individual bastaram. "Desta vez foi Tony Reitz, o adversário consegue fazer três gols sem uma chance criada", criticou. Yannik Lührs também foi citado nominalmente por ter causado as duas penalidades.

Veteranos falharam na liderança

Justamente esses jogadores experientes deveriam ter assumido o comando da equipe. "Quando observamos os três erros individuais, são exatamente os caras que deveriam liderar", completou Tullberg. O grupo jovem, com vários atletas da categoria sub-19, ficou sem referências.

Apesar da superioridade na posse, a conclusão foi amarga: falta qualidade e objetividade no ataque. "Infelizmente, também confirmamos que não temos qualidade suficiente na frente. Não temos ninguém que nos garanta gols", concluiu o treinador.

A sub-23 do BVB terá oportunidade de reação no domingo contra o Sportfreunde Siegen, recém-promovido. Para Tullberg, uma coisa já está definida: alguns jogadores precisam compreender rapidamente que até na liga regional é necessário trabalhar com seriedade.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram