Entrevista a coletiva de Tuchel pré-jogo da final da Supercopa.
"Amanhã, vamos dar o melhor de nós mesmos. O jogo vai ser um ponto de referência sobre o que podemos fazer e sobre o que está errado. Temos jogadores que estão na quinta semana de treino, enquanto outros se juntaram há duas semanas. Queríamos que os jogadores que disputaram a euros pudessem ter umas longas férias, a fim de relaxar mentalmente. Agora, eles estão com um monte de atraso.
"No momento em que Mario Götze vestir a camisa do BVB, deverá ter o apoio dos fãs. É o que espero e exijo da parte dos fãs. Se os novos jogadores serão a titulares é secundário. Precisamos de ter uma equipe que esteja pronta para o jogo de amanhã. O Bayern está um passo a mais na frente, com a chegada de Hummels e Sánches. A situação para nós atualmente é complicado e difícil. Perdemos três jogadores-chave da temporada passada. Agora contratamos muitos jovens jogadores."
"O Bayer Leverkusen é um grande rival nesta temporada. Eles não perderam nenhum jogador chave neste verão. Formar uma nova equipa é um grande desafio. Há muito diversão em treinar com o grupo. Os jogadores que estão aqui há uns anos atrás encontraram novos papéis em razão das muitas mudanças. Temos vários jovens jogadores estrangeiros que têm muita coisa para aprender. Eles têm um longo caminho pela frente. A equipe precisa de muito tempo para crescer junto."
"Eu sei que o Carlo Ancelotti é um grande fã do AC Milan. Ele mostrou como o futebol pode ser extraordinário. É um treinador fantástico. Isso é muito bom para a Bundesliga que ele esteja aqui.
"É claro e evidente amargo a partda de Hummels para um rival. Mas isso não é uma razão para sermos mesquinho amanhã."