Com pouco tempo de jogo no ano passado, desde a chegada de Thomas Tuchel para suceder, Neven Subotić tinha a esperança de deixar o Borussia Dortmund neste verão.
O defensor sérvio estava prestes a realizar seu sonho de jogar no Campeonato Inglês, com uma transferência para o Middlesbrough quase concluída. Infelizmente, a avalição médica destacou um problema no quadril, exigindo cirurgia e acabou por cancelar a transferência.
Subotic está indo de volta para Dortmund, curar e reintegrar ao borusse. Ele não deve ser capaz de jogar até 2017, mas pode contar com o apoio de todos no clube do Ruhr, como disse o treinador.
"Eu não estou desapontado que Neven volte", disse Thomas Tuchel. "Estou desapontado porque era o seu desejo ser transferido e jogar na Inglaterra pelo Middlesbrough, então eu sinto muito por ele. "
"Para mim, ele é bem-vindo, ainda é um dos nossos jogadores. Ele tem um contrato. "
"Ele precisa da cirurgia. Esta é a informação mais recente que eu tenho, então ele terá todo o nosso apoio para voltar mais forte. Ele terá todo o apoio de todos os jogadores em nossa grupo de trabalho. "
Neven Subotić tem contrato até junho de 2018 com o Borussia Dortmund.