O Borussia Dortmund enfrenta neste sexta-feira (15.30 horas) o Freiburg no Signal Iduna Park. Mas o treinador Thomas Tuchel adverte: "O Freiburg é um adversário perigoso".
Quem viu eles jogarem contra o Borussia Möchengladbach, compartilha a opinião do treinador do BVB. "Com muito azar contra o Hertha eles perderam no último minuto com um chute desviado, e tiveram mais oportunidades que o Colônia. Foi um 3-0 totalmente fora do comum."
E assim Tuchel espera um "adversário com grande disciplina tática e muito flexível, que irá se adaptar às nossas forças." Sem qualquer perda de qualidade - e apesar da falta de jogadores na parte na defesas - o Freiburg se apresenta de acordo com o precisa seja em um bloco de três, quatro ou cinco. "Tudo isso funciona". Todos os jogadores do Freiburg se adaptam ao esquema. Na defesa a equipe é estável e aproveita as situações ofensivas e, portanto, é um adversário muito perigoso, uma equipe sem grandes fraquezas."
Antes da quarta partida em apenas dez dias, a comissão técnica deve encontrar o equilíbrio certo entre relaxamento e tensão. "É um talento de nossos jogadores, para conseguir isso", disse Tuchel: "Os jogadores gostam de estar o mais rápido possível no palco, precisam de tensão, reconhecimento.". Esta experiência não é inteiramente novo."A tarefa que nos faz crescer. Tivemos isso no ano passado durante o longo caminho para a Euro League".
Desde ontem, e André Schürrle retomou correndo ao treinamento. Mas "ainda pode não ser suficiente", disse Thomas Tuchel em comparação com o jogo de sexta-feira. Marc Bartra também está fora.