Marco Reus vai ficar de fora da partida em que o Borussia Dortmund enfrentará o Augsburg nesta terça-feira devido a uma suspensão controversa que Thomas Tuchel declarou considerar “absurda”, chegando inclusive a compara-la com uma prisão de forma injusta.
Reus recebeu o segundo cartão amarelo quando o Dortmund ainda perdia por 2 a 1 para o Hoffenheim na Rhein-Neckar- Arena, aos 41 minutos da primeira etapa. Nadiem Amiri parecia estar segurando a camisa de Reus, mas o árbitro Benjamin Marca achou que Reus cometeu a falta e o expulsou.
Tuchel tem sido frequentemente franco sobre sua percepção do jogo duro contra o Dortmund, e não escondeu a sua frustração com o fato de que o seu jogador além de ser expulso, ainda recebeu uma suspensão.
“Nós temos de prever um estilo muito físico de jogar. Parece que é normal jogar duro contra nós”, disse ele na conferência de imprensa antes do confronto de terça-feira com o Augsburg. Tuchel ainda completou: “Existem repercussões negativas se perdermos jogadores injustamente e temos que jogar 60 minutos, como contra o Hoffenheim, com apenas 10 homens. Além disso, vamos sentir falta dele [Reus] no próximo jogo, embora ele não tenha feito nada de errado. É como se você está sendo acusado de roubar, mesmo sendo inocente, mas ainda assim, você tem que ir para a prisão. Esta é a forma como nos sentimos. É um absurdo”.
Enviado por Cristian Hall